FCA Lança Agora Dois Novos Livros Sobre Android

A editora de informática FCA acaba de lançar dois novos livros sobre Android, reforçando a coleção da Programação Móvel.
FCA
Os livros lançados são:
  • "Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento", da autoria de Henrique Loureiro;
  • "Android – Bases de Dados e Geolocalização", da autoria de Ricardo Queirós.

O livro "Android com C# - Introdução ao Desenvolvimento" engloba no seu conteúdo inúmeros exercícios resolvidos e seis projetos integralmente resolvidos, com o objetivo de facilitar a aprendizagem dos leitores. A matéria tratada da nova obra da FCA é compatível com o Visual Studio 2015 e 2017. Sendo especialmente indicado para quem já possui conhecimentos da linguagem C# mas pretende dar os primeiros passos no desenvolvimento de aplicações móveis.
Desde a primeira versão de 2008, a plataforma Android experimentou um número expressivo de atualizações que incrementaram substancialmente o sistema, adicionando novas funcionalidades e corrigindo erros de versões anteriores.” In Prólogo de Henrique Loureiro; Analista/Programador na área de desenvolvimento de aplicações de Gestão e Engenharia.




O livro "Android – Bases de Dados e Geolocalização" visa dar continuidade às anteriores obras da editora FCA do mesmo autor. Utilizando como linguagem de programação o Java, e como ambiente de desenvolvimento o Android Studio 2, este novo livro destaca a importância da gestão de dados no desenvolvimento de aplicações consistentes, dando a conhecer as técnicas de persistência de dados existentes no sistema Android, as bases de dados, e a geolocalização que por sua vez está na base de uma ampla variedade de serviços incluídos na Google Play Services.

A persistência de dados é um tópico essencial no desenvolvimento de aplicações em qualquer plataforma de software.In Técnicas de Persistência de Dados de Ricardo Queirós; Doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

Comentários