Veja com os olhos do Tesla







Atualmente mal que falamos em Tesla, associamos de imediato aos carros autónomos da marca, que parecem acabados de chegar do futuro. Mas algo, que acredito que intriga a maioria da população é como o carro vê a rua.

A explicação para esta duvida foi agora explicada, pelo próprio Elon Musk, CEO da Tesla, através de um tweet. Nessa publicação ele mostra um passageiro, que na verdade é o motorista, pois por questões legais é obrigatório, este passageiro esta a ser transportado até ao destino carro, mas o mais interessante e ver como o sistema Tesla observa a rua.

Para ter uma visão total do ambiente onde o carro está inserido, ele recorre a diversas câmaras que estão colocadas no automóvel e usa ainda imagens captadas por sonares.

O sistema Tesla destaca cada pormenor através de caixas de diversas cores, cada cor representa uma determinada informação, como os traços da estrada, pessoas, carros, o caminho, sinais de transito, semáforos entre outros.

Segundo a empresa este novo programa precisa de um computador "40 vezes mais potente do que a geração anterior", para processar toda a informação.

Comentários