Zarco permitir courenses a mostrarem Paredes de Coura aos festivaleiros






A Zarco, startup portuguesa que está a ser incubada no Vodafone Power Lab, que permite aos locais tornarem-se guias nas suas próprias localidades, proporcionando experiências únicas aos viajantes que podem, assim, conhecer uma região de uma perspetiva genuinamente local.

E é com este espirito que a Zarco vai estar presente no festival Paredes de Coura, dando a oportunidade de os festivaleiros conhecer melhor a região pelos próprios locais, entre eles o vice-presidente da Câmara Tiago Cunha.

Estando dividido em três roteiros – Património Arquitetónico, Turismo de Natureza e Radical e Gastronomia –, cada passeio reservado em Paredes de Coura através da app Zarco terá uma duração de cerca de duas horas, com o custo por pessoa a ser de 20 euros (entradas em monumentos, refeições e demais bilhetes não estão incluídos).

Atualmente a Zarco opera nas cidades de Lisboa e Porto. Tendo como próximos destinos as cidades de Guimarães, Coimbra e Braga, depois de ter sido escolhida recentemente para representar Portugal, na categoria de Cultura e Turismo, no World Summit Award Mobile, iniciativa das Nações Unidas que visa premiar aplicações móveis inovadoras com impacto global.

Comentários