Corning anunciou o Gorilla Glass 5






A Corning apresentou o Gorilla Glass 5, que segundo a fabricante, o vidro é quatro vezes mais resistente que os concorrentes e bem mais seguro que o Gorilla Glass 4.

Nos testes em laboratório da Cornig, o Gorilla Glass 4 conseguia sobreviver a mais ou menos 80% das quedas de 1 metro de altura, que corresponde à altura aproximada da cintura da maioria das pessoas. O Gorilla Glass 5 consegue sobreviver a 80% das quedas em superfícies extremamente rígidas quando cai de uma altura de 1,60 metros.

A altura de 1,6 metros foi escolhida pelo um estudo conduzido pela empresa em 11 países, que representa 54% da população mundial. Neste estudo descobriu-se que 85% dos donos de smartphones deixaram cair os seus aparelhos pelo menos uma vez no último ano. E 55% dessas pessoas deixaram cair três ou quatro vezes. 60% dos casos teriam ocorrido de uma altura entre o ombro os ombros e a cintura do utilizador, por isso a escolha de 1,6 metros.

“Com muitas das quedas em condições reais acontecendo entre a altura dos ombros e da cintura, nós sabíamos que melhorar a performance de queda seria um avanço necessário e importante”
John Bayne, vice-presidente da Corning


Fonte: Corning

Comentários