BQ anuncia Aquaris X Plus com sistema de navegação por Satélite Galileo






A BQ acaba de anunciar o lançamento de seu mais smartphone o BQ Aquaris X Plus, que se destaca por ser o primeiro smartphone europeu a trazer o sistema de navegação por Satélite Galileo.

Para quem ainda não sabe o que é o sistema de navegação Galileo, passo a explicar, que é o Sistema Global Europeu de Navegação por Satélite (Galileo) que é impulsionado pela União Europeia e pela Agência Europeia GNSS (GSA). Sendo compatível com GPS e GLONASS, (os outros sistemas mundiais de navegação por satélite).

O Galileo oferecerá aos utilizadores uma localização mais precisa e rápida, em comparação da utilização de apenas o GPS e GLONASS. Sendo extremamente útil no meio urbano, onde a combinação de ruas estreitas e edifícios altos podem reduzir a precisão. Podendo ser utilizado a partir do final deste ano (2016), graças aos seus 14 satélites em orbita.

Para criar o primeiro smartphone europeu com o Galileo a BQ, adicionou diversos recursos ao aparelho que estão presentes em todos os aspeto do aparelho, mostrando assim uma procura em trazer sempre o que há de melhor para os seus clientes, a um preço mais acessível.

Começando pelo design metálico do aparelho. Alem disso, a BQ incorporou, pela primeira vez, um leitor de impressão digital, nos seus smartphones.

Passando para as especificações o Aquaris X5 Plus traz um processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core a 1,8 GHz e uma GPU Qualcomm Adreno 510 até 550 MHz, um ecrã de 5 polegadas com resolução 1080x1920 pixeis.

O aparelho traz como câmara traseira um sensor Sony IMX298 de 16 megapixéis, 6 lentes Largan e abertura de f/2.0, permitindo gravação de vídeo em 4K, e Dual Tone Flash. A câmara frontal é um sensor Sony IMX219 de 8 megapixéis. Para melhorar as funcionalidades e a experiência de utilização a BQ redesenhou a sua aplicação de câmara.

O Aquaris X5 Plus vem com o Android 6 Marshmallow, suporta uma conectividade 4G, Wi-Fi Dual Band a 2,4 e 5 GHz (802.11ac) e inclui NFC, além de GPS + GLONASS + Galileo (operacional em finais de 2016) . Trazendo ainda uma bateria LiPo de 3200 mAh.

Este Smartphone  estará disponível em duas cores: Preto/Cinzento Antracite e Branco/Ouro Rosa; e em duas combinações diferentes: 2GB+16GB por 289,90€ e 3GB+32GB por 329,90€. Estando em pré-venda hoje, dia 14 de julho, na loja online da empresa.



Comentários