Panasonic anuncia a objetiva LEICA DG SUMMILUX 12mm





A Panasonic lançou a sua nova objetiva LEICA DG SUMMILUX de 12mm e f1.4 ASPH, sendo ideal para fotografia ao ar livre, permitindo capturar paisagens com maior dinamismo cirando uma rica perspetiva graças à sua grande angular.

Apesar de ser ideal para fotografar ao ar livre, também permite fotografar em ambientes com pouca luz, produzindo um impressionante e natural efeito desfocado com a sua grande abertura f.1.4.

O sistema de lentes é composto por 15 elementos em doze grupos de onde se destacam duas lentes asféricas, duas lentes UED (Ultra Extra-Low Dispersion) e uma do tipo ED (dispersão ultra-reduzida) para evitar as distorções cromáticas.


Focagem precisa em 4K 
A objetiva incorpora um sistema de focagem interna e motor deslizante que permite operar de forma suave e silenciosa com a câmara em alta velocidade, assim como o sistema de focagem por contraste de alta precisão, tanto para a fotografia como para a gravação de vídeo. Também é compatível com o sensor num máximo de 240 fotogramas por segundo (fps) para tirar o maior partido possível do AF (Autofocus) de alta velocidade. Este impressionante rendimento é excelente para a gravação de vídeos 4K, onde é crucial uma focagem precisa.

Controlo total da abertura

 As suas 9 lâminas dão à abertura uma forma arredondada, o que produz um suave e atrativo bokeh nas áreas desfocadas quando se trabalha em aberturas maiores. Os revestimentos multicamada da objetiva minimizam os reflexos e as imagens fantasma.

Corpo metálico de alta qualidade

A montagem da objetiva, o barril e o pára-sol são feitos de metal para proporcionar um desenho elegante e sofisticado que encaixa na perfeição com toda a gama de câmaras digitais LUMIX G de objetivas intermutáveis, fornecendo-lhes assim uma maior durabilidade.

A objetiva LEICA DG SUMMILUX 12mm estará disponível a partir de agosto de 2016.

Comentários