Jaqueta inteligente da Levi's





A Levi’s juntamente com a Google anunciaram a mais recente tecnologia de vestuário, a jaqueta Commuter da Levi’s com tecnologia Google Jacquard.

Esta tecnologia permite realizar comandos no seu smartphone sem precisar de tocar no aparelho, as funcionalidades são ativadas pela manga da jaqueta usando gestos.

O vídeo abaixo mostra um ciclista usando a jaqueta Commuter e fones de ouvido para ouvir as dicas do Android enquanto executa alguns comando graças a esta tecnologia.

Para que essa tecnologia seja possível a jaqueta é feita com fios condutores, estruturas de fio Jacquard, que são nada mais que ligas metálicas combinadas com fios naturais ou sintéticos, tais como algodão, poliéster ou seda. Estes fios são indistinguíveis dos fios tradicionais e podem ser tecidos em qualquer tear industrial.

Alem disso, podem ser tecidos num local preciso do tecido ou em todo o têxtil criando assim grandes superfícies interativas. Por sua vez os fios são conectados a componentes, não maiores que um botão de um casaco, sendo assim possível a receção dos comandos e envia-los para o telemóvel. Como é de imaginar esta tecnologia tem possibilidades ilimitadas.

Esta jaqueta está prevista chegar as lojas em 2017.

Comentários