3D Fitness Tracker a balança e espelho inteleligente




Quando se começa a praticar exercício físico ou mesmo uma dieta com um objetivo estabelecido, dificilmente nota-se as transformações do corpo nos primeiros tempos, o que faz com que várias pessoas desistam.

Pensando nisto a startup Naked Labs, utilizando a tecnologia Intel criou como seu primeiro produto o Fitness tracker tridimensional. Que se resume a 3 coisas: um Espelho com scanner corporal com a tecnologia Intel RealSense da Intel que serve para criar um modelo 3D do seu corpo, uma balança giratória e a app móvel da Naked.

O Fitness tracker tridimensional funciona da seguinte forma: o utilizador primeiramente sobe para a balança, em seguida a balança irá começar a girar enquanto o espelho faz o modelo em 3D do seu corpo e envia para a aplicação, ao todo o processo demora cerca de 1 minuto, enquanto o modelo tridimensional do seu corpo é criado em apenas 20 segundos pela tecnologia Intel RealSense.
Para além do peso, altura, gordura corporal este aparelho também é capaz de acompanhar o seu progresso muscular e perda de gordura, sendo também possível ver um Time-Lapse das mudanças do seu corpo ao logo do tempo, sendo assim uma motivação extra para continuar os seus exercícios físicos.

Veja abaixo o vídeo demostrativo do aparelho para perceber melhor como ele funciona:


Em termos de especificações técnicas o aparelho conta com 2GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, Wi-Fi e Bluetooth 4.0 além claro da tecnologia da Intel tanto a Intel RealSense como também o processador quad-core Intel Atom, que garante um processo de scanner rápido.

O Fitness tracker tridimensional já se encontra disponível para pré-encomenda por 499 dólares, para apenas o mercado norte americano, embora a empresa só entregará a partir de março de 2017, não havendo qualquer previsão de data para a venda deste produto na Europa.

Para saber mais sobre o Fitness tracker tridimensional aceda ao site naked.fit


Comentários