Tudo sobre o iPhone SE




A Apple aproveitou o seu evento de segunda feira (21 de março), para anunciar oficialmente o seu novo iPhone SE, um aparelho que serve para substituir o iPhone 5c, um aparelho que não fez o sucesso que a empresa esperava.

A companhia espera agora que com o iPhone SE seja diferente, pois segundo a Apple foram praticamente os consumidores que pediram este aparelho. Um aparelho com o ecrã reduzido – de apenas 4 polegadas – que em comparação com as 4,7 polegadas do iPhone 6S e as 5,5 polegadas do iPhone 6S Plus, é uma redução significativa, mas com o mesmo desempenho do iPhone 6S. Sendo assim um iPhone 6S com recursos limitados dentro do corpo do iPhone 5s.


O aparelho conta com uma construção de alumínio e bordas retas, um design muito semelhante ao design iniciado com o iPhone 4 e que foi abandonado juntamente com o iPhone 5s, mas traz como novidades a nível de design as opções de cor Cinza Espacial, Prata, Dourado e o novo Ouro Rosa.

Mas apesar do seu tamanho reduzido ele tem o mesmo desempenho do iPhone 6s, o que significa que vem equipado com o chip A9 (64-bit) e coprocessador M9, alem disso a Apple garante que houve um aprimoramento na bateria em comparção ao iPhone 5s, veja a seguir a tabela mostrando a evolução da bateria:

  • Uso – Duração iPhone 5s – Duração iPhone SE
  • Áudio – 40 horas – 50 horas
  • Vídeo – 10 horas – 13 horas
  • Navegação WiFi – 10 horas – 13 horas
  • Navegação 4G – 10 horas – 13 horas
  • Navegação 3G – 8 horas – 12 horas
  • Conversação 3G – 10 horas – 14 horas


O novo iPhone SE traz o novo sensor iSight de 12 megapixel capaz de capturar vídeos em 4K e ainda traz o recurso Live Photos. A câmara frontal tem como novidade o Retina Flash.

O iPhone SE estará disponível a partir do dia 31 em Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico, Cingapura, Reino Unido e Estados Unidos. Mas até ao final do mês de maio irá estar disponível em 110 países.

Na Europa, o iPhone SE foi anunciado com os valores de 490 € e 590 €, sem impostos.

FICHA TÉCNICA 
Ecrã: 4’’ com resolução de 1136x640 pixels
Processador: Apple A9 com coprocessador M9
Memória RAM: 1GB
Memória de Armazenamento: 16GB ou 64GB
Sistema Operativo: iOS 9.3
Bateria: 1642 mAh
Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, hotspot, Bluetooth 4.2, GPS (A-GPS e GLONASS) e NFC (para o Apple Pay)
Câmara: 1,2 MP (frontal) e 12 MP (traseira)
Sensores: sensor de impressões digitais, acelerômetro, giroscópio, proximidade e compasso

Comentários