Prime Air: o serviço de entregas da Amazon



A Amazon já há algum tempo que vem trabalhando num serviço de entregas via drone que seja eficiente. Agora a empresa decidiu lançar um novo vídeo que mostra os avanços que conseguiu fez nesta tecnologia.

O vídeo conta com a presença de Jeremy Clarkson, o ex-apresentador do programa Top Gear, que explica detalhadamente o funcionalmente do Prime Air atual. Para usar este serviço basta que no ato de compra o cliente selecione a opção entrega via drone e dentro de poucos minutos a sua encomenda chegará.


O novo drone da Amazon Prime Air combina o design típico dos drones com um design aerodinâmico, trazendo uma hélice para que seja possível atingir grandes velocidades, assim a compra será entregue em menos de meia hora.

Mas como sabemos os drones têm alguns obstáculos no ar, como algumas árvores que são altas demais, por isso este drone é extremamente inteligente, sendo capas de alterar a sua rota automaticamente assim que se aperceber de algo se aproximando. Quando o aparelho chegar ao ponto de entrega ele pousará em uma área escolhida pelo comprador através de uma placa que é colocada no chão, como se fosse um pequeno heliporto.

A ideia é no futuro existirem diversos modelos diferentes de drones adaptados para diferentes ambientes e tarefas. O drone do vídeo consegue voar até 80 quilómetros com uma única carga.

Mas existe um problema: a Amazon ainda precisa de regulamentar os seus drones para podê-los usar, por isso ainda pode demorar algum tempo para o serviço se tornar comum.

Comentários