Microsoft lança nova edição da Kodu Kup Portugal



A Microsoft Portugal, juntamente com o Ministério da Educação e Ciência, lançou uma nova edição da Kodu Kup dirigida aos alunos do 3º e 4º ano das escolas do ensino básico que participam no projeto Introdução à Programação

Esta iniciativa pretende chegar a 25.000 alunos a nível nacional, num total de 225 agrupamentos de escolas e mais de 1223 turmas e 578 professores.

A Kodu Kup pretende estimular o interesse e a iniciação dos mais jovens no mundo da programação, de forma lúdico-pedagógica. Integrada no programa curricular, a iniciativa prevê uma a duas horas semanais de aulas de programação.


Para participar no Kodu Kup os alunos têm de pertencer às escolas que fazem parte do projeto de Introdução à Programação, e constituir equipas de pelo menos quatro elementos, todos da mesma escola. Com o apoio do professor coordenador do projeto, cada equipa tem até 10 de abril de 2016 para concorrer com o seu jogo e capa à competição nacional.

Alguns dos critérios segundo os quais o júri irá avaliar os trabalhos desenvolvidos são: a criatividade. o aspeto visual da capa, a complexidade, a experiência proporcionada pelo jogo e a interface visual.

Para participar na Kodu Kup, as escolas que participam no projeto de Introdução à Programação devem submeter as inscrições dos participantes até 13 de novembro de 2015 através do formulário disponível em http://1drv.ms/1NvVswg.

Comentários