Intel apresenta 6ª Geração de processadores Intel Core





A Intel Corporation apresentou na IFA 2015 a família de processadores de 6ª Geração Intel® Core™, os melhores processadores de sempre da companhia.

Estes oferecem um desempenho melhorado e novas experiências mais imersivas, recorrendo aos níveis de energia mais baixos de sempre. Suportam ainda um vasto leque de modelos de dispositivos – desde os ultra móveis computadores em pens USB, até aos desktops 2-em-1 e às workstations móveis.

Assente na nova micro arquitetura Skylake, da tecnologia de processo de fabrico de 14nm da Intel, os processadores de 6ª Geração Intel Core oferecem mais do dobro do desempenho, o triplo da autonomia da bateria e uma qualidade gráfica trinta vezes melhor em ambientes de jogos e de vídeo, assegurando experiências perfeitas e sem problemas, comparativamente àquelas oferecidas pelos computadores com mais de cinco anos. Em termos de design, os modelos podem ter metade da espessura e do peso, podem contar com um tempo de arranque muito mais rápido e uma autonomia de bateria que dura virtualmente todo o dia.

“A nova 6ª Geração de processadores Intel Core garante o maior avanço de sempre em termos de computação"“Os novos sistemas baseados na nova 6ª Geração de processadores Intel Core são mais rápidos que nunca, melhorando, ao mesmo tempo, o rendimento, a duração da bateria e a segurança. Permite as mais inovadoras experiências, como o controlo de voz, e a conexão através do reconhecimento facial. A combinação surpreendente entre a 6ª Geração Intel Core, o Windows 10 e os fantásticos sistemas disponibilizados pelos fabricantes de PC faz com que este seja o momento ideal para os utilizadores adquirirem um computador novo."
Kirk Skaugen, senior vice president da Intel e general manager do Client Computing Group

Os processadores Intel® Core™ M incluem agora as categorias da marca Intel Core m3, m5 e m7 para oferecerem às pessoas mais opções de escolha em termos de dispositivos com Intel Core m, e para facilitarem a identificação do equipamento que melhor responde às suas necessidades específicas.

Existem ainda algumas novidades para o mercado mobile: um “K” SKU móvel que surge desbloqueado para permitir um overclocking mais controlado pelo utilizador, e um ambiente de multitarefa móvel com uma otimização de até 60%, bem como a família de processadores Intel® Xeon® E3 que suporta agora workstations móveis. 

Nos próximos meses a Intel planeia lançar mais de 48 processadores na família de processadores Intel Core de 6ª Geração, com gráficos Intel® Iris™ e Iris Pro, com a família de processadores para workstations móveis Intel Xeon E3-1500M, e com a 6ª Geração de processadores Intel vPro para o mercado empresarial.

Comentários