Panasonic lança Câmara de Ação: HX-A1




A Panasonic lançou a câmara de ação, a A1, que é direcionada para utilizadores mais aventureiros, para que possam gravar vídeos e tirar fotos enquanto praticam atividades mais radicais.

Ultra compacto e leve, o novo modelo do fabricante inclui Wi-Fi e gravação em qualidade Full HD

A câmara A1 grava em Full HD, é á prova de água até 1,5 metros, quedas até 1,5 metros, baixas temperaturas até -10º e ao pó.

Esta câmara é capaz de gravar a 60fps a uma resolução de 1280x720 e a 120 fps a 848x480, permitindo assim que todos os vídeos possam ser reproduzidos em slow motion.

A A1 pesa apenas 45 gramas e é perfeita para ambientes escuros, podendo filmar na escuridão, bastando combinar a câmara a uma lanterna de luz infravermelha, que se vende em separado, e um Glasscover (modo Noite).

O equipamento ainda possui Wi-fi para ligar a câmara a um smartphone ou tablet através de Wi-Fi da app Panasonic Image, que permite assegurar se a câmara está na posição correta de forma remota e partilhar os seus vídeos através das redes sociais.


O Wi-Fi ainda permite ligar a A1 a diversos modelos de câmaras de vídeo da gama da Panasonic de 2015, permitindo uma Twin Câmara sem fios, gravando duas cenas em simultâneo e convertendo-as num único vídeo.

Ligada através de USB, a câmara pode inclusivamente usar-se como webcam.

A A1 já se encontra disponível pelo preço de 199,99€, em baixo pode ver o vídeo do aparelho e alguns acessórios.




Acessório de apoio no guiador (RP-CMC10): permite a fixação no guiador de bicicletas ou superfícies similares.

Bateria adicional (VW-BTA1): permite una gravação contínua de 2h e 45 minutos IPX8

Acessório pinça (VW-CLA100): permite agarrar a câmara através de uma pinça à viseira de um chapéu ou qualquer superfície similar.

Acessório Diadema (VW-HMA1): permite colocar a câmara à altura do ponto de vista do utilizador

Cinturão (VW-MBA100): Usado no ombro ou atado a uma mochila. Pode-se utilizar com um carregar de telemóvel para uma duração superior

Adaptador para se colocar na câmara de vídeo (VW-SAA1): permite ligar a câmara a uma correia

Ventosa (VW-SCA100): permite fixar a A1 a uma superfície plana, como por exemplo uma prancha de surf.  

Acessório para dupla gravação (VW-TMA1): de um lado coloca-se a A1 e do outro uma câmara com luz infravermelha, que permite tirar fotografias ou realizar vídeos no escuro. Outro dos seus usos é o de combinar duas A1 e captar a ação a partir de pontos de vista distintos.

Corta-vento (VW-WJA100): reduz o ruído do vento no microfone


Comentários