Projeto de Ciclovia flutuante em Londres


O River Cycleway Consortium Ltd, formado por arquitetos, engenheiros e designers, apresentaram um projeto ambicioso chamado de Thames Deckway.
"Londres tem de pensar fora da caixa de soluções convencionais para resolver os seus problemas profundos de tráfego e poluição"
Este projeto trata-se de uma ciclovia flutuante ao longo da margem sul do rio Tamisa, por cerca de 13 km, de Battersea a Canary Wharf, que reduzirá o tempo da viagem a 30 minutos de bicicleta.

Esta ciclovia está projetada para subir e descer, suavemente, consoante o caudal do rio. Ao longo da ciclovia encontra-se vários pontos de paragem e quiosques.

Se houver qualquer condição perigosa devido ao fluxo ou densidade do tráfego, movimento do rio ou condições meteorológicas, os utilizadores da ciclovia serão diretamente informado.

A ciclovia ainda irá produzir a sua própria energia através do sol, vento e do rio.

Esta construção terá um custo estimado de 600 milhões de libras, ao utilizar a ciclovia terá que pagar uma taxa de 1,50 libras.

Atualmente o projeto está a procurar financiamento para um estudo de viabilidade, que se for bem sucedida como a empresa acredita, a construção da infraestrutura poderia estar concluída dentro de dois anos.

Londres, já há vários anos, que  tem tentado incentivar o ciclismo como uma maneira de diminuir o congestionamento do tráfego. O presidente, Boris Johnson, anunciou no mês passado um plano para ciclovia de 29 quilómetros, com abertura prevista para março de 2016.




Comentários