Nexus 5 será o primeiro smartphone com uma câmara MEMS

 

No mundo dos smarphones algo que está em constante melhoria é a câmara, que está sempre a aumentar o número de megapixels, de geração em geração dos smartphones.

 A grande diferença entre o Nexus 5 e os outros smartphones é que este será o primeiro a ter uma câmara com a tecnologia MEMS.

Esta tecnologia funciona com peças microscópicas de silicone, polímero ou cerâmica, e o sensor montado mede menos de um milímetro quadrado.

O MEMS está presente em sensores de movimento dos mais recentes smartphones, em impressoras e em outros aparelhos.

Agora esta tecnologia chegou à fotografia com um sensor fotográfico MEMS que foca diferentes planos da imagem numa questão de milissegundos  que depois de tiradas pode-se escolher o foco

No caso do Nexus 5, que deverá ser produzido pela LG , deverá ter uma câmara IMX179

Este modelo de câmara tira seis imagens consecutivas com diferentes tipos de áreas de foco. Depois de registadas, as pessoas podem ajustar o grau de foco das imagens já guardadas. O sensor deverá ter uma resolução máxima de 8 megapixels.

Espera-se que este aparelho seja anunciado pela Google em breve e deverá conter um processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM, ecrã OLED de 4,9 polegadas com resolução 1920x1080 pixels e bateria 2300 mAh.

Fonte: Extremetech

Comentários