Saiba quanto custa carregar o iPhone 5 e o Galaxy SIII

Saiba quanto custa carregar o iPhone 5 e o Galaxy SIII
(Fonte de imagem : Reprodução/Opower)

Para quem vai comprar ou já comprou um iPhone 5 ou Samsung Galaxy SIII, está já preparado para desembolsar uma grande quantia de dinheiro no aparelho e talvez num fidelização de um tarifário. No meio de tantos gastos passa despercebido outro gasto, que é o carregamento da bateria do aparelho.

O site Opower determinou o gasto de cada aparelho, nas recargas de bateria, por ano. Este processo funciona assim, primeiro eles analisarão quanto cada aparelho gasta por cada recarga, depois bastou multiplicar pelo numero de dias do ano.

Pode-se concluir que os smartphones têm um gasto de energia muito reduzido, mas comparando o iPhone 5 e o Galaxy SIII, o que gasta menos é o iPhone 5, gastando apenas  3,5 kWh, que custa US$ 0,41 (que corresponde 0.31 euros). Do outro lado da balança encontra-se o Galaxy SIII com um gasto de energia de 4,9 kWh, que custa US$ 0,53 (que corresponde 0.41 euros).

Fonte: Opower

Comentários

  1. É impressionante como o iphone 5 gasta tão pouca energia, já que o 4
    teve alguns problemas relacionados com isso. Em relação à estrutura, nunca pensei que a tivesse semelhante ao antecessor, pensei que tivesse por exemplo o ecrã maior ou assim. Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. E tem o ecrã maior.

    Obrigado pelo comentário
    Abraço, Mcalhas

    ResponderEliminar

Publicar um comentário