Os Pormenores do Julgamento da Apple Contra a Samsung

Apple Vs Samsung
Fonte de imagem : Divulgação/The Verge
Depois de algum tempo de batalha entre a Apple e a Samsung, em tribunal, eis que surge a decisão do tribunal, que foi favorável para a Apple. A Apple irá receber US$1.049.343.540 da Samsung, Os 9 júris votarem em unanimidade contra a Samsung, pois, segundo eles, a Samsung infringiu patentes da Apple. O valor que a Samsung terá que pagar fica um pouco longe dos US$2,5 biliões que a Apple queria.

Nesta batalha a Apple alegava que  a Samsung infringiu algumas patentes da Apple e a Samsung alegava que a Apple infringiu algumas patentes da Samsung. Os júris também tiveram opinião unânime neste caso a Apple não infringiu nenhuma patente da Samsung, ao contrario da Samsung, que infringiu algumas patentes da Apple. 

Embora a decisão ter sido favorável nem todos os pontos alegados pela Apple foram considerados pelo júri. A lei antitrust (concorrência desleal). Alem disso, as patentes 516 e a 941 3 GPP, não foram considerada devido a Samsung provado possuir um acordo com a Intel para pode-la utilizá-las.

As patentes que a Apple acusava a Samsung de ter infringido-as foram relacionadas com o design dos produtos e com o funcionamento do iOS. As acusações foram feitas individualmente, por dispositivos. Nestas acusações a Apple consegui provar que tinha razão em 90% dos casos.

A Samsung poderá recorrer mas terá de formalizar uma nova defesa até ao dia 12 de setembro. Se acontecer, um novo parecer sobre o recurso deve ser dado até ao dia 20 de setembro.

Para quem pensa que o valor é elevado para a Samsung está enganado. 25% do iPhone ou iPad é  feito com peças da Samsung. No ultimo trimestre a Apple pagou à Samsung 3,8 biliões por essas peças então é como se a Samsung também fizesse um desconto à Apple nesta altura de Saldos.



Comentários