Apple| WhatchOS 4 Chegou cheio de Novidades



WhatchOS

A  Apple anunciou hoje, na sua conferência anual WWDC, a nova versão do SO do Apple Watch.


O watchOS 4 sofreu agora a maior atualização  da plataforma em cerca de um ano. Os aprimoramentos são especialmente na interface, nas informação apresentadas ao utilizador. Embora também tenha sido aprimorado a monitorização de treino  e ainda, novas funções  musicais.


Whatch Face

A Whatch Face está ligada à SIri, permitindo assim apresentar ao utilizador as informações que mais utiliza, com base nos seus hábitos e preferências, trazendo assim só as informações mais relevantes para o utilizador. Para isso o assistente tem agora um sistema de aprendizagem autónomo, que permite selecionar sozinho as informações mais relevantes ao utilizador.

As Whatch Faces mudam consoante a localização do utilizador. As informações a ser apresentadas podem ser horários de voos, informação sobre o tempo, entre outras.


WhatchOS

Workout

O aplicativo que monitoriza a actividade física, também recebeu atualizações. O que chama de imediato à atenção é a nova interface de utilizador, mas os destaques vão para a integração de aparelhos de ginástica e musculação.

Assim é possível ter uma monitorização do treino, mais precisa. A conexão com os aparelhos, como passadeiras e bicicletas é feita por NFC.

Outro destaque vai para os desafios mensais, assim pode acompanhar a sua evolução e se motivar mais facilmente.

E ainda...

A música também foi contemplada nesta atualização, o sistema agora importa automaticamente as suas playlist do Apple Music. Suporte à Apple News. E também é possível agora deslizar na vertical para navegar entre apps.

Comentários