Avançar para o conteúdo principal

|Review|: (Alcatel POP 4S) Saiba Tudo Agora

Alcatel POP 4S 


Introdução 
Depois de ter analisado o Alcatel Idol 4S, chegou a vez de analisar um smartphone da gama POP, que é composta, este ano, por o Alcatel POP 4, o POP 4 PLUS e o Pop 4S. O equipamento que eu recebi para analisar desta vez, foi o Alcatel POP 4S.

A gama POP foi criada para responder as necessidades dos mais POPulares, tendo como slogan “Tudo O Que Precisas Para Ser POP!”, segundo a Alcatel a necessidade dos mais populares é o 4G, para uma conexão rápida há internet, ecrãs generosos entre as 5 e as 5,5 polegadas, boas câmaras, tanto traseiras, como frontais com flash para as selfies dos utilizadores. E ainda uma potente bateria, para que seja POP e durante toda a festa.


Antes de começar a falar da minha opinião e da minha experiência com o aparelho, queria lembrar que o Alcatel POP 4S, está nas lojas pelo preço de apenas 230 euros, por isso não se pode exigir ou comparar o aparelho com um topo de linha recente. Logo esta analise será direccionada a quem procure um aparelho de gama média.

Especificações técnicas 
ECRÃ

5.5'' Full HD IPS 1920 x 1080 pixels. Full Lamination. Visor com 16.7M cores. Ecrã capacitivo com 5 pontos táteis

CONECTIVIDADE

GSM Quadband 850/900/1800/1900. UMTS 850/900/1900/2100. FDD LTE B1/3/7/8/20/28A. GPRS, EDGE. HSPA+: 42 Mbps de transferência, 5,76 Mbps de carregamento. 4G LTE Cat. 4: 150 Mbps de transferência, 50 Mbps de carregamento. Wi-Fi 802.11b/g/n, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot. Visor Wi-Fi, Miracast. Bluetooth 4.2. GPS com A-GPS, Micro USB 2.0 de alta velocidade. Nano SIM, Micro SIM (para 2.º SIM opcional). Dual SIM Dual Standby

BATERIA

Bateria de 2960 mAh. Autonomia da bateria em conversação de 15 horas (2G) / 12 horas (3G). Autonomia da bateria em modo stand-by de 500 horas (2G) / 480 horas (3G). Tempo de carregamento de 100 minutos. Carregamento rápido

MEMÓRIA

Memória interna de 16 GB + 2 GB de RAM. Memória disponível para utilizador de 9 GB. Permite cartões Micro SD até 64 GB

CÂMARA

Câmara fotográfica de 13 Mpxl, com autofocus, flash LED de dois tons. Focagem automática com deteção de fase 0.3s. Tamanho do sensor 1/3.06. Abertura f/2.0 HDR, EIS, leitor de código QR. Codecs de vídeo: H.263, MPEG4, AAC. Captura de vídeo: 1080P @30fps. Reprodução de vídeo: 1080P @30fps. Câmara frontal de 5 Mpxl com ângulo de visão alargado (84,4°), com Flash frontal

CARACTERÍSTICAS

Chipset MT6755M. AndroidTM 6.0 Marshmallow. Reconhecimento de impressões digitais. Processador Octa Core (4 x 1.8 GHz + 4 x 1.0 GHz). Acelerómetro, sensor de proximidade, bússola eletrónica, sensor de luz, interruptor Hall, giroscópio. Mãos livres, Rádio FM. Hi-Fi AKM4375. AP (amplificador de potência) inteligente: NXP9890. Potência de áudio de 3,6 Watts. Música Onetouch, auriculares WH35, capturador de cores

DESIGN

152 X 77 X 7,99 mm. Peso: 150 g. Teclas laterais: 2 (1 para alimentação, 1 para volume).


Design 
O Alcatel PoP 4S em termos de design, é bastante agradável. Embora não tenha um design premium, tem muito boa aparência. A carcaça do aparelho é maioritariamente constituída por vidro na parte frontal, na restante carcaça plástico que foi trabalhado para dar a ilusão e alumínio escovado e ainda um contorno tanto na tecla de inicio quanto na câmara traseira e nos contornos da parte traseira por um material que dá a sensação de metal, para dar um acabamento mais premium.

Quanto à colocação dos botões não há o que reclamar, pois estão todos muito bem colocados, sendo muito fácil a utilização dos mesmos.

O Alcatel PoP 4S é bastante confortável segurá-lo na mão, devido à curvatura da parte traseira do equipamento, que é mais estreita nas laterais, aconchegando-se muito bem nas mão do utilizador.

Na parte frontal do equipamento encontra-se um ecrã de 5,5 polegadas Full HD IPS, o indicador LED, o flash e a camara frontal e o altifalante. Neste smartphone as 5,5 polegadas do ecrã são usadas por completo, porque não existe qualquer tecla no ecrã, pois eles estão colocados em baixo do mesmo, as teclas de voltar, inicio e visão geral. No caso da tecla de inicio ainda vem equipada com o sensor de impressões digitais, que pode ser programado para fazer uma tarefa em especifico dependendo o dedo que seja usado para desbloquear o dedo.

Na lateral direita estão as teclas de volume e de desligar/ligar. Na parte inferior está o microfone e a entrada micro USB, na parte superior esta a entrada de auricular e o microfone de redução de ruído.

Na parte traseira do aparelho está a câmara traseira, o dual flash e o altifalante. O Alcatel Pop 4S pode ser usado com dois cartões SIM e um cartão de memoria, para os colocar no aparelho basta retirar a tampa traseira.
Experiência de Utilização
Normalmente quando faço uma review, não sinto a necessidade de criar um tópico só para falar da minha experiência como utilizador do aparelho, porque vou falando ao longo da publicação. Mas desta vez é diferente, estive bastante tempo com este aparelho, que desde já agradeço à Alcatel pela confiança, podendo assim falar do aparelho sem qualquer duvida.

O compromisso no Aki Há Tecnologia é com os leitores e não com as marcas, por isso se achar que um equipamento não é uma compra adequada para qualquer um dos leitores direi. Neste sentido posso dizer que a primeira vez que escrevi esta review tinha uma imagem negativa, relativa a este aparelho. Mas não publiquei logo e continuei mais algum tempo a usar o aparelho e apercebi-me que estava enganado, o Alcatel POP 4S é sem sombra de dúvida uma excelente opção para quem procura um smartphone com um ecrã generoso, rápido, a câmara também é interessante. Sendo um smartphone que não me importava de usar como principal Smartphone, mesmo não tendo um custo elevado.

Como é lógico não podemos exigir de um aparelho de 230€ o mesmo que exigimos de um equipamento de 800€.

Quanto ao desempenho posso dizer que durante a minha utilização apercebi-me que ao passar dos dias e se o smartphone nunca for reiniciado ou desligado ele vai ficando mais lento e acaba mesmo por algumas vezes bloquear, mas se for reiniciado isso já não acontece.

A interface é fluída, o equipamento tem um bom desempenho, o que
Desempenho  
O Alcatel POP 4S vem equipado com um processador Media Tek Helio P10 (MT6755M), octa-core com 4 núcleos ARM Cortex A53 a 1,81 GHZ, e 4 núcleos ARM Cortex A53 a 1,0 GHZ. A acompanhar este processador vem uma GPU ARM Mali-T860 MP2, 550 Mhz.

Câmara 

Um smartphone que tem como principais destinatários os POPulares que adoram estar nas redes socias, partilhar fotos e vídeos nas mesmas. Não poderia deixar de ter boas câmaras no aparelho. Mas será que tem?

O Alcatel Pop 4S vem equipado com uma câmara traseira de 13 megapixéis, com autofocus, flash LED de dois tons, focagem automática com deteção de fase 0.3s. O sensor tem tamanho 1/3.06, abertura f/2.0 HDR, EIS, e ainda, leitor de código QR.

Mas é claro que Alcatel também se preocupou com as selfies e para isso os POPulares têm ao seu dispor uma câmara frontal de 5 megapixéis com ângulo de visão alargado (84,4°) e ainda um Flash frontal.

A aplicação da câmara tem quatro principais modos:
  • Leitor de QR
  • Foto Panorama
  • Foto Normal (é possível acionar o modo “embelezamento” para corrigir algumas imperfeiçoes nas caras dos fotografados)
  • PIP (junta as duas câmaras na mesma foto, assim tanto aparece o fotografo como os fotografados)
Em baixo pode ver uma galeria de algumas fotos e um video capturados pela câmara do Alcatel POP 4S durante esta análise.



Conclusão 
Antes de mais nada, quero aproveitar para agradecer à Alcatel e à BA&N, pelo envio do equipamento e por todo o apoio prestado durante esta análise.

Chegamos ao momento das considerações finais, o aparelho enquadra-se nos aparelhos intermediários e como tal não se pode pedir que se comporte como carro chefe da marca. Nota-se houve um certo cuidado na produção do equipamento para que ele ficasse o mais premium possível, desde o design, que embora seja de plástico tem diversos detalhes que fazem a ilusão de se tratar de metal.

Diria que tem como principais pontos fortes o ecrã tanto pelas dimensões generosas quanto pela resolução, o sensor de impressões digitais que nem sempre se encontra em aparelhos neste valor e realçava as câmaras.

Por isso, posso garantir pela minha experiência que quem estiver a pensar adquirir o Alcatel POP 4S, ou a precisar de um aparelho com um preço mais acessível, mas com um ecrã grande, com uma boa câmara, sensor de impressões digitais e com bom processamento, esta é uma boa alternativa.
Alcatel POP 4S 

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.