Avançar para o conteúdo principal

Novo Livro FCA Sobre TypeScript



A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, apresenta o livro ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” da autoria do Engenheiro de Sistemas e Computadores Luís Abreu.


Projetado para o desenvolvimento de grandes aplicações, o TypeScript é uma nova linguagem open-source, desenvolvida pela Microsoft, um superset do Javascript, que vem colmatar as limitações desta linguagem e assim aumentar a produtividade e reduzir erros na criação de código.

O novo livro da FCA pretende orientar tanto programadores Web como todos os que se interessam por esta matéria e aqueles que começaram a dar os primeiros passos na utilização desta escrita, elucidando-os sobre as principais caraterísticas, funcionalidades e vantagens desta linguagem.

Especialmente elaborado para permitir a aquisição de novos conhecimentos sem necessidade de um computador presente, a nova obra da FCA, que segue um conjunto de convenções que facilitam a interpretação do texto e do código, utiliza o Visual Studio Code como editor uma vez que é gratuito e pode ser instalado nos sistemas operativos mais utilizados como Windows, OS X e Linux.

Dividido em oito capítulos, ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” centra, através de uma leitura sequencial ou desordenada, os aspetos fundamentais da linguagem, nomeadamente a introdução aos conceitos base, com evolução para a apresentação de aspetos mais avançados, que apesar de menos frequentes no dia-a-dia dos programadores têm um papel vantajoso quando utilizados.


Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
• Tipos básicos;
• Funções;
• Interfaces;
• Classes;
• Outros tipos;
• Módulos;
• Projeto: gestão de contactos.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.

|Domozo.pt| Saiba Agora Quanto Vale a Sua Casa

Se está a pensar em obter o estudo do preço do seu imóvel a Domozo.pté a solução.

A Domozo é uma agência imobiliária virtual, que foi constituída em fevereiro deste ano. O grande destaque desta imobiliária em relação  às outras é não existir local físico, sendo grande parte do contacto entre entre o vendedor e a Domozo, feita por email.
Isto permite que o vendedor poupe alguns milhares de euros em comissões na venda do seu imóvel. A Domozo oferece vários serviços como: Fotografias de alta qualidade do imóvel,
Planta profissional da casa,
Anúncio apelativo e persuasivo,
Estudo de preço,
Análise comparativa de mercado,
Tendências de preços atualizadas semanalmente,
Inserções inteligentes em redes sociais e publicidade,
Anúncios em sites nacionais e internacionais,
Gestão de marcações de visitas ao imóvel,
Recolha de opinião e feedback,
Qualificação do comprador,
Verificação da oferta,
Negociadores profissionais,
Apoio legal,
Transferência de propriedade.



E todos estes serviços pelo preço Standard de 499€…