Avançar para o conteúdo principal

Novo Livro FCA Sobre TypeScript



A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, apresenta o livro ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” da autoria do Engenheiro de Sistemas e Computadores Luís Abreu.


Projetado para o desenvolvimento de grandes aplicações, o TypeScript é uma nova linguagem open-source, desenvolvida pela Microsoft, um superset do Javascript, que vem colmatar as limitações desta linguagem e assim aumentar a produtividade e reduzir erros na criação de código.

O novo livro da FCA pretende orientar tanto programadores Web como todos os que se interessam por esta matéria e aqueles que começaram a dar os primeiros passos na utilização desta escrita, elucidando-os sobre as principais caraterísticas, funcionalidades e vantagens desta linguagem.

Especialmente elaborado para permitir a aquisição de novos conhecimentos sem necessidade de um computador presente, a nova obra da FCA, que segue um conjunto de convenções que facilitam a interpretação do texto e do código, utiliza o Visual Studio Code como editor uma vez que é gratuito e pode ser instalado nos sistemas operativos mais utilizados como Windows, OS X e Linux.

Dividido em oito capítulos, ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” centra, através de uma leitura sequencial ou desordenada, os aspetos fundamentais da linguagem, nomeadamente a introdução aos conceitos base, com evolução para a apresentação de aspetos mais avançados, que apesar de menos frequentes no dia-a-dia dos programadores têm um papel vantajoso quando utilizados.


Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
• Tipos básicos;
• Funções;
• Interfaces;
• Classes;
• Outros tipos;
• Módulos;
• Projeto: gestão de contactos.

Comentários

Mais Lidas

iPhone 7 RED Edição Limitada na Vodafone

A Vodafone vai iniciar, na próxima semana, a venda dos mais recentes equipamentos da Apple. Entre eles está o novo iPhone 7 RED Edição Limitada.

O iPhone 7 RED Edition, trata-se de uma edição limitada, de iPhones 7, feitos com uma parceria entre a Apple e a Fundação (RED), assim sendo, parte das receitas reverte para um fundo de apoio na luta contra a sida.

Como o próprio nome indica, o equipamento vem com um acabamento vibrante em alumínio vermelho, estará disponível na Vodafone, no modelo de 128GB, pelo valor de €889,90.

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Phone House Eleita Escolha do Consumidor 2018

A Phone House foi considerada por 83,62% dos consumidores como a loja da sua preferência 

Phone House eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria de lojas “Lojas Mutimarca de Telemóveis e Acessórios”, pelo terceiro ano consecutivo. Os prémios “Escolha do Consumidor” são realizados pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e abrangem múltiplos sectores de actividade. Estes têm o objectivo de avaliar a satisfação e preferência dos consumidores portugueses relativamente às diferentes marcas, produtos ou serviços.
A Phone House está em Portugal desde 1999, tendo neste momento cerca de 100 lojas, sendo que 30 operam em modo de Franchising, para além destas lojas são responsáveis pelas lojas Samsung e Huawei.