Avançar para o conteúdo principal

Novas Motherboards ROG AMD AM4 Series



A ROG apresenta nova linha de motherboards para socket AM4 desenhada para maximizar o potencial os processadores AMD Ryzen.


Entre as novas motherboards inclui-se a ROG Crosshair VI Hero e a ASUS Prime X370-Pro, a B350-Plus e B350M-A, que oferecem tecnologias exclusivas para permitir que os utilizadores atinjam o equilíbrio perfeito entre o overclocking e a refrigeração de forma a conseguirem extrair a melhor performance para gaming dos novos poderosos CPUs da AMD

AM4 dispõem ainda de múltiplas opções de personalização entre as quais podemos encontrar o ASUS Aura Sync, a primeira tecnologia de iluminação RGB do mundo para sincronização com equipamentos com suporte para Aura Sync, e designs 3D-printing-friendly que permitem que os utilizadores imprimam e utilizem os seus componentes para melhorarem o desempenho e a estética.
"A próxima geração de motherboards ASUS para AM4 para processadores AMD Ryzen foi desenhada para gaming, overclocking, water-cooling, utilização profissional e aventuras DIY (Do IT Yourself)"



ROG Crosshair VI Hero: o regresso da Hero
A Crosshair VI Hero é a mais recente motherboard de gaming de alto desempenho da família ROG, concebida com tecnologia exclusiva ASUS T-Topology para minimizar o ruído de dessincronia de latência e reflexão do sinal. Oferecendo um controlo mais equilibrado para um poderoso potencial de overclocking, permitindo que a Crosshair VI Hero atinja uma performance de DDR4 overclocked de até e para lá dos 3200MHz numa configuração de quatro DIMMS.

Saiba mais em:
ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M-A: preparadas para a superação


ASUS Prime X370-Pro

A Prime X370-Pro oferece a funcionalidade exclusiva 5-Way Optimization da ASUS para um tuning total do sistema com apenas um clique, com a possibilidade de ajustes de overclocking para até 4.07GHz e mais além, e ainda a recém-atualizada Fan Xpert 4 com a capacidade de monitorização de temperaturas do GPU para uma jogabilidade com um computador mais fresco. A T-Topology de terceira geração leva a DDR4 para lá dos 3200MHz, com uma qualidade ultra consistente e um crosstalk mínimo.

A conectividade super rápida é o tema principal da nova Prime X370-Pro, com uma slot M.2 para aceder a uma largura de banda de 32Gbps de PCI Express, e ligações frontais USB 3.1 Type-A e Type-C™ . A Prime X370-Pro inclui ainda ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão que duplica a largura de banda de transferência disponível para assegurar gaming sem falhas, e que é compatível com placas gráficas NVIDIA® Titan X, GeForce® GTX™ 1080 e GeForce GTX 1070.


A Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M beneficiam das salvaguardas de hardware 5X Protection III, agora melhoradas com SafeSlot Core — o slot PCI Express exclusivo ASUS.





ASUS Prime B350M-A

ASUS Prime B350-Plus

Saiba mais em:
Iluminação Aura Sync RGB

A ASUS Aura Sync é a primeira tecnologia de iluminação RGB sincronizada pela motherboard, e é uma funcionalidade disponível na ROG Crosshair VI Hero e na Prime X370-Pro. Oferece uma luz distintiva nas motherboards, placas gráficas e periféricos ASUS que suportam esta funcionalidade - com até nove efeitos diferentes controlados através de uma app Aura simples e intuitiva.

O novo modo Music consegue ainda controlar os LEDs sincronizados com as músicas preferidas dos utilizadores. Estes podem ainda melhorar a iluminação, quer através dos conectores RGB 4-pin/12V Aura integrados, quer com o cabo de extensão incluído. A Aura oferece um brilhante espetro de cores e pode até mudar as tonalidades para refletir a temperatura do CPU, facultando valiosa informação com apenas um olhar.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

A ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus, B350M-A e a ROG Crosshair VI Hero já estão disponíveis em Portugal com PVP’s recomendados a partir de 178, 110, 96 e 287 euros respetivamente.


Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.