Avançar para o conteúdo principal

Vodafone lança primeira App de TV que fomenta a prática de exercícios escolares em casa







Antecipando o início de mais um ano escolar, a Vodafone prepara um regresso às aulas inovador. Este mês chega à televisão da Vodafone a Studo, uma aplicação interativa que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos.

Tudo graças a uma aplicação simples e intuitiva: a televisão está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam  e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.  

O conteúdo, que nesta fase de lançamento é focado na disciplina de  Matemática, está alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário,  é desenvolvido por uma equipa pedagógica formada por professores do  Ensino Básico do 1.º ciclo e vai sendo disponibilizado ao longo do ano letivo.

Na primeira utilização o aluno cria a sua personagem, define o ano de  escolaridade que frequenta e o domínio da matemática que se pretende explorar.  As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo tendo estas  variáveis em conta. Concluídos os exercícios a televisão é, então, desbloqueada.

Toda a apresentação da Studo é bastante apelativa, com o grafismo em desenho animado e o formato ao jeito de um jogo a tornar a aplicação de fácil usabilidade para as crianças. Por cada resposta correta ganham-se pontos, fazendo-se assim evoluir a personagem ao ritmo do desempenho de cada um na aplicação. Quando a resposta está errada, a Studo fornece ajuda para melhorar a compreensão da matéria


.Idealizada por um docente do Ensino Básico, que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador que a televisão exerce sobre os alunos, roubando-lhes, assim, tempo e dedicação para as tarefas escolares, a Studo quer ser uma aliada dos pais na hora de garantir que as horas de estudo em casa não passam para segundo plano.

Foi quando fazia zapping em casa que o professor João Tiago Martins, Cliente TV+Net+Voz da Vodafone, teve a ideia da Studo, depois de ver um anúncio para o primeiro TV Innovation Challenge – competição promovida pelo Vodafone Power Lab para captar ideias criativas que inovem o serviço de televisão em Portugal.
Conquistada a competição, a Studo começou a ser desenvolvida em parceira entre João Tiago Martins e a Carbon, empresa do grupo BOLD International responsável pelo desenvolvimento da aplicação, em exclusivo para Vodafone.

O resultado é uma App de TV pedagógica e motivacional que vai, certamente, cativar pais e alunos.

Comunicado de imprensa Vodafone

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.