Avançar para o conteúdo principal

Vodafone lança primeira App de TV que fomenta a prática de exercícios escolares em casa







Antecipando o início de mais um ano escolar, a Vodafone prepara um regresso às aulas inovador. Este mês chega à televisão da Vodafone a Studo, uma aplicação interativa que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos.

Tudo graças a uma aplicação simples e intuitiva: a televisão está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam  e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.  

O conteúdo, que nesta fase de lançamento é focado na disciplina de  Matemática, está alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário,  é desenvolvido por uma equipa pedagógica formada por professores do  Ensino Básico do 1.º ciclo e vai sendo disponibilizado ao longo do ano letivo.

Na primeira utilização o aluno cria a sua personagem, define o ano de  escolaridade que frequenta e o domínio da matemática que se pretende explorar.  As questões são, depois, selecionadas automaticamente pela Studo tendo estas  variáveis em conta. Concluídos os exercícios a televisão é, então, desbloqueada.

Toda a apresentação da Studo é bastante apelativa, com o grafismo em desenho animado e o formato ao jeito de um jogo a tornar a aplicação de fácil usabilidade para as crianças. Por cada resposta correta ganham-se pontos, fazendo-se assim evoluir a personagem ao ritmo do desempenho de cada um na aplicação. Quando a resposta está errada, a Studo fornece ajuda para melhorar a compreensão da matéria


.Idealizada por um docente do Ensino Básico, que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador que a televisão exerce sobre os alunos, roubando-lhes, assim, tempo e dedicação para as tarefas escolares, a Studo quer ser uma aliada dos pais na hora de garantir que as horas de estudo em casa não passam para segundo plano.

Foi quando fazia zapping em casa que o professor João Tiago Martins, Cliente TV+Net+Voz da Vodafone, teve a ideia da Studo, depois de ver um anúncio para o primeiro TV Innovation Challenge – competição promovida pelo Vodafone Power Lab para captar ideias criativas que inovem o serviço de televisão em Portugal.
Conquistada a competição, a Studo começou a ser desenvolvida em parceira entre João Tiago Martins e a Carbon, empresa do grupo BOLD International responsável pelo desenvolvimento da aplicação, em exclusivo para Vodafone.

O resultado é uma App de TV pedagógica e motivacional que vai, certamente, cativar pais e alunos.

Comunicado de imprensa Vodafone

Comentários

Mais Lidas

iPhone 7 RED Edição Limitada na Vodafone

A Vodafone vai iniciar, na próxima semana, a venda dos mais recentes equipamentos da Apple. Entre eles está o novo iPhone 7 RED Edição Limitada.

O iPhone 7 RED Edition, trata-se de uma edição limitada, de iPhones 7, feitos com uma parceria entre a Apple e a Fundação (RED), assim sendo, parte das receitas reverte para um fundo de apoio na luta contra a sida.

Como o próprio nome indica, o equipamento vem com um acabamento vibrante em alumínio vermelho, estará disponível na Vodafone, no modelo de 128GB, pelo valor de €889,90.

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Phone House Eleita Escolha do Consumidor 2018

A Phone House foi considerada por 83,62% dos consumidores como a loja da sua preferência 

Phone House eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria de lojas “Lojas Mutimarca de Telemóveis e Acessórios”, pelo terceiro ano consecutivo. Os prémios “Escolha do Consumidor” são realizados pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e abrangem múltiplos sectores de actividade. Estes têm o objectivo de avaliar a satisfação e preferência dos consumidores portugueses relativamente às diferentes marcas, produtos ou serviços.
A Phone House está em Portugal desde 1999, tendo neste momento cerca de 100 lojas, sendo que 30 operam em modo de Franchising, para além destas lojas são responsáveis pelas lojas Samsung e Huawei.