Avançar para o conteúdo principal

Tudo sobre Gear S3 frontier e classic






A Samsung anunciou hoje, na IFA 2016 em Berlim, o Gear S3, um smartwatch inspirado por peças tradicionais que marcaram a arte da relojoaria, o Gear S3 combina um design intemporal com a resistência à água (categoria IP68), pagamentos móveis, conectividade LTE* GPS integrado.

O Gear S3 vai estar disponível em duas versões: frontier e classic. O Gear S3 frontier exibe uma estrutura exterior mais robusta e duradoura que combina na perfeição forma e função. Enquanto que o Gear S3 classic homenageia o estilo minimalista e elegante.

Com o novo Gear S3 apresentamos não só um fantástico smartwatch, mas também um grande relógio. Com funcionalidades inteligentes e um design elegante e sofisticado.
Younghee Lee, vice-presidente executivo da área de Global Marketing, Mobile Communications Business na Samsung Electronics

Cada funcionalidade, desde a moldura circular aos acabamentos e fivelas premium, foi reinventada para se assemelhar à imagem de um relógio clássico. Além disto, o Gear S3 é compatível com as braceletes de 22mm, para que os consumidores possam personalizar mais facilmente os seus relógios, e ajustá-los de forma perfeita a cada estilo ou ocasião especial. 

Além do certificação IP68 de resistência à água, pela primeira vez na série de equipamentos Gear, o Gear S3 integra Corning® Gorilla® Glass SR+ especialmente desenhado para equipamentos wearable, que torna o ecrã mais resistente aos riscos e a outras agressões. 
O Always On Display (AOD) a cores de 16 megapíxeis e a tecnologia Super AMOLED diferencia ainda mais o Gear S3 dos restantes smartwatches. O AOD mostra permanentemente as horas, em vez de automaticamente desligar o ecrã após algum tempo.

A moldura rotativa integra agora novas funcionalidades. Sem tocarem no ecrã, os utilizadores podem aceitar ou rejeitar uma chamada ou desligar um alarme. Além disto, ao escreverem ou desenharem no ecrã as mensagens serão automaticamente convertidas em texto ou emojis. Podem ainda criar pequenas notificações e listas de tarefas para gerirem mais facilmente o dia-a-dia, mesmo aqueles com as agendas mais caóticas. Tudo graças à aplicação Reminders. 

A funcionalidade GPS integrada permite a monitorização das atividades diárias de fitness, enquanto o altímetro/barómetro e medidor de velocidade permitem o registo da altitude e da pressão atmosférica, para controlo das alterações repentinas do tempo, da distância percorrida e da velocidade.  

Também não existirão mais chamadas telefónicas perdidas, graças à conectividade LTE. O Gear S3 vem ainda com colunas integradas, bateria que tem uma autonomia para até 4 dias, em mercados selecionados, será possível usar o seu smartwatch para fazer compras nos mais distintos locais graças ao suporte para Samsung Pay, com Magnetic Secure Transmission (MST) e Near Field Communication (NFC), 

A pensar na segurança dos consumidores. Em caso de emergência, estes podem ativar o SOS e as capacidades de monitorização de localização, para alertarem os familiares e amigos, e os profissionais de emergência médica sobre uma situação de crise.

Novo no ecossistema Tizen é o companheiro pessoal de mobilidade da BMW para o Gear S3. Com a app BMW Connected, os automobilistas recebem um alerta sempre que a hora da próxima viagem se aproxima, para verificarem o nível de combustível, para desbloquearem o seu BMW e muito mais. Tudo, diretamente através do mostrador do Gear S3.

SDK Samsung Knox Tizen Wearable vai estar disponível a terceiros, permitindo a gestão de capacidades e o desenvolvimento de aplicações personalizadas para o ecossistema de wearables da Samsung. 

Com o lançamento do Gear S3, a Samsung irá disponibilizar atualizações de software e suporte para oferecer aos clientes que têm um Gear S2 algumas funcionalidades do Gear S3.


Texto oferecido por: Samsung

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.