Avançar para o conteúdo principal

NEC conclui a segunda Prova de Conceito multifornecedor para Transporte SDN Wireless






A NEC Corporation anunciou a conclusão da segunda Prova de Conceito (POC), cujo o objetivo é promover a normalização de um modelo de informação comum para ambientes que permitam o transporte SDN sem fios, simplificando a operação, gestão e controlo dos elementos de rede, e facilitando a integração de soluções de vários fornecedores sob uma camada de controlo comum e única.

A Prova de Conceito é um multifornecedor de Transporte SDN Wireless com o Open Transport Working Group da Open Networking Foundation (ONF). A POC decorreu em abril de 2016, tendo sido organizada pelo laboratório da Telefónica na Alemanha, durante um período de quatro dias. Contou com a participação de um total de 12 empresas, incluindo a NEC.

A POC demonstrou as capacidades e benefícios de utilizar um modelo de informação comum para o controlo de elementos de rede sem fios de múltiplos fornecedores, por meio de interfaces abertas de gestão. A POC consistiu em cinco casos de uso:

  • Deteção e configuração de novos dispositivos micro-ondas
  • Deteção de anomalias
  • Deteção e visualização da rede de micro-ondas configurada
  • Deteção e visualização da rede de micro-ondas efetivamente em operação
  • Receber, exibir e armazenar informações de alarme


Para esta POC, a NEC forneceu sistemas de comunicações de micro-ondas ultracompactos iPASOLINK, VR, equipados com uma interface NETCONF. A POC foi bem-sucedida ao demonstrar que o iPASOLINK VR completou todos os cenários de teste relativos à configuração e à gestão de elementos de rede sem fios, num ambiente aberto, com um controlador baseado em OpenDayLight.

Esta atividade é parcialmente executada no âmbito do programa de "Investigação e Desenvolvimento da Tecnologia de Virtualização de Rede", promovido pelo Ministério japonês de Assuntos Internos e Comunicações, e é um projeto O3.

Um artigo técnico sobre esta POC foi publicado pela ONF e está disponível no site:
https://www.opennetworking.org/sdn-resources/technical-library

Via; NEC

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.