Avançar para o conteúdo principal

App Seatwish permite comprar, vender ou trocar bilhetes







Já alguma vez deixou de ir a um evento, como o Concerto daquela banda que tanto queria assistir, mas já estava esgotado? Ou não pode ir naquele Festival que os seus amigos foram, porque também não consegui-o encontrar bilhete? Ou ainda, se é aquele adepto de futebol que adora o seu clube e não foi assistir ao jogo decisivo do seu clube, porque também não tinha bilhete? 

Se isso lhe aconteceu é porque ainda não conhecia a Seatwish, que é a plataforma on-line para comprar, vender ou trocar bilhetes para os mais variados eventos, como Concertos, Festivais, Teatro, Eventos Desportivos, entre outros.


Historia 

Mas se também adquiriu um bilhete para algum evento e não pode assistir, por algum motivo, a Seatwish é a solução, permitindo que encontre facilmente um comprador ou trocá-lo por outro.
A Seatwish foi criada por uma startup portuguesa, cuja a ideia surgiu quando o fundador da plataforma, Michael Pimenta, não pode ir a um evento por estar doente, em 2014, e não consegui o reembolso do dinheiro gasto na compra do bilhete, ao perceber-se que não era o único a passar por este problema juntou-se a Afonso Barbosa, atual CEO, e Fábio Ferreira, atual CTO e criaram a Seatwish.

Atualmente a Seatwish está presente em 5 países, tendo escritórios em Silicon Valley nos Estados Unidos e em Braga. Com um Marketplace de mais de 95 mil utilizadores registados e mais de 30 mil transações de bilhetes.


App

O verão é a altura do ano em que precisamos de maior mobilidade, precisamos de aceder aos conteúdos, como email, redes sociais, etc. em qualquer local e a qualquer hora, por isso, para facilitar a vida aos utilizadores da plataforma Seatwish, foi lançada a aplicação da Seatwish que está disponível para Android na Google Play e para iOS na App Store.

Podendo assim comprar, vender ou trocar os seus bilhetes em qualquer sitio, com a maior facilidade possível, bastando fazer o download da App, clicando na imagem de baixo relativa ao SO do seu smartphone.


Funcionamento

A plataforma on-line e a App funcionam de mesma maneira, sendo possível fazer tudo na App que é possível na plataforma e vice-versa.

Para usar a aplicação ou a plataforma basta fazer o download da App ou aceder à plataforma pelo site: www.seatwish.com e registar-se, caso já se tenha registado basta clicar em “Entrar” e entrar com o Facebook ou com o Email e password. Para se registar também existem duas opções: entrar com o Facebook ou com o Email.

Após o registo já pode usar a Seatwish na sua totalidade. O processo de venda, compra ou troca é bastante simples, basta clicar em “Adicionar bilhete” caso esteja a usar a App ou em “+ bilhete” caso use o site.  Seguidamente será pedido que escolha o evento que está à procura, bastando escrever o nome do evento, assim que o encontrar é só clicar nele e selecionar se deseja vender, comprar ou trocar o bilhete, preencher o formulário e já está. Fácil, não?

Caso o evento que procura não esteja presente na plataforma, basta clicar em “Não encontraste um evento?”, na página onde se escolhe o evento. Ao clicar aparecerá o formulário “Sugere um Evento”, que basta preencher e Enviar a sugestão. O processo de adição dos eventos demora cerca de 5 a 10 minutos. E depois de adicionado o evento o utilizador é imediatamente contactado pela Seatwish com o link direto para o evento, para que possa vender, trocar ou comprar os bilhetes que desejar.

Para comprar um bilhete para um determinado evento também pode pesquisar pelo evento e visualizar os tipos de bilhetes que estão há venda e os preços. Bastando fazer uma oferta com o valor que pretende pagar.

O processo de negociação pode ser feito, usando o serviço de mensagens da própria Seatwish, facilitando todo o processo.

A Seatwish não é só venda, compra e troca de bilhetes, também é possível assistir Livestreams de eventos de forma completamente gratuita.

E ainda pode aderir a clubes de fãs, para ficar a saber tudo sobre algum evento, cantor, banda ou outro, como por exemplo o Pokémon Go. Assim irá ficar atento aos próximos eventos, notícias, lives, fotos, vídeos, comunidade, passatempos e ainda mapa de fãs.

Futuro

Atualmente a Seatwish é 100% gratuita, desde o registo ao anuncio e até o dinheiro obtido pela venda é recebido na totalidade do valor. O que dentro de pouco tempo vai deixar de ser. Mas calma! O registo continuará a ser totalmente gratuito, o que vai acontecer é que a Seatwish irá cobrar uma comissão, que será uma percentagem do valor da venda, para garantir toda a segurança e confiança da transação.

Na prática, significará que aquele problema com bilhetes fraudulentos que comprou e depois houve alguma complicação com o bilhete, deixará de acontecer, pois a politica de segurança da Seatwish passará a efetuar e reter as transações até ao comprador assistir ao evento. Assim caso exista algum problema com o pagamento a Seatwish assegura o valor total do pagamento ao vendedor e caso exista fraude a Seatwish devolve o pagamento ao comprador.

Assim passará a existir uma segurança de 100% na compra e venda de bilhetes pela Seatwish. Além disso também existirá um serviço de atendimento ao Cliente que funcionará 24 horas por dia durante todos os dias do ano.

Eu já uso a Seatwish e você?

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.