Avançar para o conteúdo principal

MediaPad M2 da Huawei chega a Portugal






A Huawei lançou em Portugal o seu novo MediaPad M2, um tablet de 8 polegadas, composto por 99,5% de metal, que foi desenvolvido a pensar noa amantes de entretenimento, para criar uma experiencia audiovisual (AV) envolvente.

O design do aparelho foi totalmente inspirado por temas de música clássica, destacando-se pela sua textura metálica elegante, e pela capa traseira com duas secções criadas com base em instrumentos musicais, em bronze

O tablet vem equipado com: processador octa-core Kirin 930 de 64 bits, uma bateria de 4.800 mAh, tecnologia 4G LTE Cat4, camara traseira de 8 megapixéis e frontal de 2 megapixéis, sistema operativo Android 5.1 Lollipop com interface HUAWEI Emotion UI 3.1. Dependendo da versão o aparelho trás 2GB LPDDR3) de RAM e 16 GB de armazenamento interno, na versão standard e 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno na versão Premium, ambas as versões podem expandir o armazenamento até 128 GB com cartão MicroSD.

Como o foco do MediaPad M2 é a experiência audiovisual, a Huawei não poderia deixar de colocar uma série de inovações tanto a nível do hardware, quanto do software. Para permitir uma boa qualidade de som o aparelho conta com colunas estéreo numa cavidade de áudio de maior dimensão, além de diversas tecnologias a nível do software que melhora a qualidade do som como o algoritmo Clari-Fi, um HIFI Codec Hi6402, a tecnologia Super Wide Sound 2.0.

Mas como a experiência audiovisual não está som no som o Tablet conta com um ecrã tátil IPS de 8 polegadas, com uma resolução de 1900x1200 e 283 ppp e tecnologia Huawei de melhoramento de imagem , a ClariVuTM, que consegue ajustar de uma forma inteligente as configurações do ecrã ao ambiente circundante, ativando os modos de reprodução em exterior (sol), para  melhoramento de cor ou de proteção dos olhos. O módulo de cor ACM do MediaPad 2 significa uma imagem mais nítida, viva e realista.


Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.