Avançar para o conteúdo principal

Panasonic anuncia a objetiva LEICA DG SUMMILUX 12mm





A Panasonic lançou a sua nova objetiva LEICA DG SUMMILUX de 12mm e f1.4 ASPH, sendo ideal para fotografia ao ar livre, permitindo capturar paisagens com maior dinamismo cirando uma rica perspetiva graças à sua grande angular.

Apesar de ser ideal para fotografar ao ar livre, também permite fotografar em ambientes com pouca luz, produzindo um impressionante e natural efeito desfocado com a sua grande abertura f.1.4.

O sistema de lentes é composto por 15 elementos em doze grupos de onde se destacam duas lentes asféricas, duas lentes UED (Ultra Extra-Low Dispersion) e uma do tipo ED (dispersão ultra-reduzida) para evitar as distorções cromáticas.


Focagem precisa em 4K 
A objetiva incorpora um sistema de focagem interna e motor deslizante que permite operar de forma suave e silenciosa com a câmara em alta velocidade, assim como o sistema de focagem por contraste de alta precisão, tanto para a fotografia como para a gravação de vídeo. Também é compatível com o sensor num máximo de 240 fotogramas por segundo (fps) para tirar o maior partido possível do AF (Autofocus) de alta velocidade. Este impressionante rendimento é excelente para a gravação de vídeos 4K, onde é crucial uma focagem precisa.

Controlo total da abertura

 As suas 9 lâminas dão à abertura uma forma arredondada, o que produz um suave e atrativo bokeh nas áreas desfocadas quando se trabalha em aberturas maiores. Os revestimentos multicamada da objetiva minimizam os reflexos e as imagens fantasma.

Corpo metálico de alta qualidade

A montagem da objetiva, o barril e o pára-sol são feitos de metal para proporcionar um desenho elegante e sofisticado que encaixa na perfeição com toda a gama de câmaras digitais LUMIX G de objetivas intermutáveis, fornecendo-lhes assim uma maior durabilidade.

A objetiva LEICA DG SUMMILUX 12mm estará disponível a partir de agosto de 2016.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.