Avançar para o conteúdo principal

O que já sabemos sobre o Galaxy Note 7




A cada dia que passa estamos mais perto do lançamento do Galaxy Note 7 da Samsung e com isso, cada vez mais rumores e vazamentos, acerca do aparelho vão aparecendo. Desta vez os vazamentos são de extrema confiança, visto que foram revelados pelo @evleaks, perfil conhecidos pelo seu grande currículo de vazamentos precisos.

Segundo Evan Blass (@evleaks) o Galaxy Note 7 vem equipado com um ecrã de 5,7 polegadas com resolução 2k (QHD) e tecnologia Super AMOLED, camara traseira de 12 megapixéis Dual-Pixel, deve ser a mesma dos Galaxy S7 e S7 Edge e frontal de 5 megapixéis, leitor de íris, armazenamento de 64 GB, na versão de menor armazenamento com suporte para cartão micro SD, certificado IP69 (à prova de poeira e água) e deverá ser disponibilizado em preto, prata e azul.

Acreditasse que os principais deferenciais deste aparelho sejam relacionados à nova S-Pen e à nova interface que a Samsung estará a elaborar para substituir a TouchWiz, a “Grace UX”.

Caso tenha ficado curioso para saber como será o visual da interface, pode ver o vídeo do canal HDblog, onde mostra os detalhes desta nova interface.



Como pôde notar no vídeo a interface está muito mais limpa em relação à touchWiz, devidos ao ícones das apps mais discretos, cores um pouco mais suaves e com um resultado bem mais leve. Também houve diversas mudanças nas aplicações da Samsung, para acabar com as críticas dos utilizadores.
Segundo a rede social chinesa Weibo o Galaxy Note 7 trás as seguintes especificações técnicas:

  • Ecrã: 5,7 polegadas Super AMOLED com resolução 2K
  • Processador: Exynos 8893 (2,6 ou 2,7 GHz) / Snapdragon 821 (2,3 GHz)
  • Memoria RAM: 6 GB LPDDR4 feita em 10 nm
  • Armazenamento: 64/128/256 GB UFS 2.0 de armazenamento + espaço para micro SD de até 256 GB (Samsung deve lançar em breve um novo cartão de 256 GB)
  • SO: Android 6.0.1 Marshmallow com interface Grace UX
  • Bateria: 4.000 mAh com carregamento rápido via USB-C
  • Extras: IP68, nova S-Pen, Samsung Pay, leitor de íris


Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.