Avançar para o conteúdo principal

SAMSUNG anunciou as novas SUHD TV






A Samsung lançou a sua nova gama de TVs SUHD, na Cidade do Futebol, no Jamor. As TVs SUHD com tecnologia de ecrã Quantum dot foram lançadas pela primeira vez em 2015, pela Samsung, agora foi lançada a segunda versão com o melhoramento desta tecnologia nos novos modelos SUHD.

Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal, revelou que “Nas novas TVs SUHD este ano, vamos implementar a segunda geração da tecnologia Quantum dot que garante um aumento da qualidade da imagem. Queremos ainda aumentar a conveniência para os nossos consumidores e desenvolver um único controlo remoto com capacidade de aceder e controlar todos os equipamentos periféricos de uma forma rápida e simples”.

Esta segunda versão, traz diversas melhorias na qualidade de imagem, permitindo as SUHS oferecerem imagens mais brilhantes e cores mais puras graças ao aumento da eficiência dos materiais Quantum dot, além do melhoramento do algoritmo de mapeamento de cor e ainda a aplicação da tecnologia “HDR 1.000”, dentro das melhorias da tecnologia Quantum dot destaca-se também a redução de consumo energético. Além de todas estas melhorias o painel Ultra black reduz o reflexo, permitindo assim uma visualização confortável em qualquer ambiente.

 O que é HDR 1000?
O que é a tecnologia Quantum Dot?

As melhorias desta segunda geração, em relação à primeira, não ficam só na qualidade de imagem a Experiência de Utilização (UX) também foi melhorada, agora utilizando apenas o controlo remoto da televisão, que permite os utilizadores possam controlar desde as set-top boxes, aos sistemas de cinema em casa, leitores de Blu-ray, consolas de jogos, Tv por cabo, serviços de vídeo, entre outros, só com um único comando.

O serviço de Smart TV também sofreu algumas alterações, agora o Smart Hub permite uma navegação mais simples e rápida ao integrar distintos conteúdos. A expansão do serviço “TV Plus”, garante os canais de entretenimento e outros canais sem separação de processos para registo e instalação.

O design também teve algumas melhorias eliminando pequenos elementos e escondendo alguns detalhes, tendo um design de 360 graus, sendo agradável aos olhos visto de qualquer ângulo.  Destaca-se ainda a moldura muito fina.

A Samsung, no âmbito da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, lançou uma campanha de pré-venda dos novos modelos SUHD TV com a oferta de um bola autografada pelos jogadores da Seleção Nacional de Futebol.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.