Avançar para o conteúdo principal

BQ anuncia novos aparelhos





Durante o BQ Open Day, a BQ transmitiu os seus principais valores, colocando a educação como a chave fundamental no desenvolvimento de uma nova sociedade na qual a tecnologia seja um meio e não um fim, sendo este o eixo central dos  workshops e conferências que organizou.

A empresa tecnológica apresentou seis novos produtos que ampliam o seu portfólio de dispositivos multimédia, impressão 3D e robótica educativa, 100% concebidos na Europa.

Os aparelhos que foram anunciados são os seguintes:


Aquaris X5: o metal como protagonista


A BQ utilizou, pela primeira vez, o metal num dos seus dispositivos. O alumínio com dupla anodizagem permitiu ampliar a gama de cores, para além de oferecer uma grande resistência a riscos. 

As curvas laterais reforçam o brilho do metal e oferecem maior ergonomia. No processo de fabrico, recorreu-se a técnicas pioneiras que permitem aderir o metal ao policarbonato sem qualquer elemento adicional, obtendo assim um design metálico compacto e uma textura suave.

Os principais desafios foram introduzir uma bateria LiPo 2900 mAh num dispositivo tão fino (apenas 7,5 mm), mas também a integração dos cartões nano-SIM dentro de um mesmo tabuleiro para otimizar o espaço dos componentes ou da ranhura micro-SD.

O Aquaris X5 estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados em novembro, a partir de 249,90 euros.

Durante o BQ Open Day, a empresa anunciou uma garantia comercial de 5 anos, para os seus novos smartphones e, com caráter retroativo, para a gama Aquaris M. Atualmente não existe ainda nenhuma oferta semelhante no setor dos dispositivos multimédia.


Aquaris M10: o primeiro tablet europeu com Dolby Atmos


A BQ também apresentou o Aquaris M10, um tablet leve e compacto, cujas principais características são a autonomia e o equilíbrio entre estética e funcionalidade. O Aquaris M10 é o primeiro tablet europeu com Dolby Atmos, uma tecnologia que propaga o som com precisão até qualquer ponto do espaço tridimensional, oferecendo assim uma imersão total do utilizador.

O Aquaris M10 estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados em novembro, a partir de 249,90 euros.

Halu, o primeiro projeto de Internet of Things da BQ


O Halu é um foco inteligente concebido, desenvolvido e montado em Espanha. O seu design inovador é composto por um disco difusor em metacrilato ótico que mistura as cores de forma uniforme, sem criar sombras de luz e melhorando a passagem da mesma, e uma base em alumínio AL6082-T6. A intensidade e a cor da luz são controladas através de uma app a partir de um smartphone, tablet ou de um computador. Esta aplicação é de tecnologia aberta: os programadores poderão trabalhar sobre o seu API, podendo desenvolver novas opções e formas de interagir com o Halu.

Zowi, o robot educativo

O Zowi é um brinquedo educativo que as crianças poderão programar superando diferentes níveis de complexidade, controlar a partir de uma app, desmontar e voltar a montar. Além disso, poderão criar os seus próprios projetos e partilhá-los com outras crianças. Este simpático robot reflete claramente o que deve ser a educação tecnológica: transparente, aberta e divertida.

O Zowi estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados a partir de novembro, por 99,90 euros.


As novas impressoras 3D da BQ: Witbox 2 e Hephestos 2



O objetivo da BQ é contribuir para o progresso da impressão 3D juntamente com a comunidade, razão pela qual tanto o hardware como o software das suas novas impressoras é 100% Open Source.

A Witbox 2 e a Hephestos 2 são impressoras 3D para o mercado doméstico. Enquanto a primeira está mais focada para uma utilização profissional, a Hephestos 2 tem uma perspetiva educativa, visto que é o utilizador quem efetua a montagem. Ambas apresentam melhorias de software como, por exemplo, uma nova interface de utilizador com um LCD gráfico que a torna mais intuitiva, e com melhorias de hardware: novo extrusor, eletrónica e sistema de autonivelamento. Totalmente desenvolvido pela BQ.

A Witbox 2 e a Hephestos 2 estarão disponíveis na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados a partir de novembro.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.