Avançar para o conteúdo principal

BQ anuncia novos aparelhos





Durante o BQ Open Day, a BQ transmitiu os seus principais valores, colocando a educação como a chave fundamental no desenvolvimento de uma nova sociedade na qual a tecnologia seja um meio e não um fim, sendo este o eixo central dos  workshops e conferências que organizou.

A empresa tecnológica apresentou seis novos produtos que ampliam o seu portfólio de dispositivos multimédia, impressão 3D e robótica educativa, 100% concebidos na Europa.

Os aparelhos que foram anunciados são os seguintes:


Aquaris X5: o metal como protagonista


A BQ utilizou, pela primeira vez, o metal num dos seus dispositivos. O alumínio com dupla anodizagem permitiu ampliar a gama de cores, para além de oferecer uma grande resistência a riscos. 

As curvas laterais reforçam o brilho do metal e oferecem maior ergonomia. No processo de fabrico, recorreu-se a técnicas pioneiras que permitem aderir o metal ao policarbonato sem qualquer elemento adicional, obtendo assim um design metálico compacto e uma textura suave.

Os principais desafios foram introduzir uma bateria LiPo 2900 mAh num dispositivo tão fino (apenas 7,5 mm), mas também a integração dos cartões nano-SIM dentro de um mesmo tabuleiro para otimizar o espaço dos componentes ou da ranhura micro-SD.

O Aquaris X5 estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados em novembro, a partir de 249,90 euros.

Durante o BQ Open Day, a empresa anunciou uma garantia comercial de 5 anos, para os seus novos smartphones e, com caráter retroativo, para a gama Aquaris M. Atualmente não existe ainda nenhuma oferta semelhante no setor dos dispositivos multimédia.


Aquaris M10: o primeiro tablet europeu com Dolby Atmos


A BQ também apresentou o Aquaris M10, um tablet leve e compacto, cujas principais características são a autonomia e o equilíbrio entre estética e funcionalidade. O Aquaris M10 é o primeiro tablet europeu com Dolby Atmos, uma tecnologia que propaga o som com precisão até qualquer ponto do espaço tridimensional, oferecendo assim uma imersão total do utilizador.

O Aquaris M10 estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados em novembro, a partir de 249,90 euros.

Halu, o primeiro projeto de Internet of Things da BQ


O Halu é um foco inteligente concebido, desenvolvido e montado em Espanha. O seu design inovador é composto por um disco difusor em metacrilato ótico que mistura as cores de forma uniforme, sem criar sombras de luz e melhorando a passagem da mesma, e uma base em alumínio AL6082-T6. A intensidade e a cor da luz são controladas através de uma app a partir de um smartphone, tablet ou de um computador. Esta aplicação é de tecnologia aberta: os programadores poderão trabalhar sobre o seu API, podendo desenvolver novas opções e formas de interagir com o Halu.

Zowi, o robot educativo

O Zowi é um brinquedo educativo que as crianças poderão programar superando diferentes níveis de complexidade, controlar a partir de uma app, desmontar e voltar a montar. Além disso, poderão criar os seus próprios projetos e partilhá-los com outras crianças. Este simpático robot reflete claramente o que deve ser a educação tecnológica: transparente, aberta e divertida.

O Zowi estará disponível na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados a partir de novembro, por 99,90 euros.


As novas impressoras 3D da BQ: Witbox 2 e Hephestos 2



O objetivo da BQ é contribuir para o progresso da impressão 3D juntamente com a comunidade, razão pela qual tanto o hardware como o software das suas novas impressoras é 100% Open Source.

A Witbox 2 e a Hephestos 2 são impressoras 3D para o mercado doméstico. Enquanto a primeira está mais focada para uma utilização profissional, a Hephestos 2 tem uma perspetiva educativa, visto que é o utilizador quem efetua a montagem. Ambas apresentam melhorias de software como, por exemplo, uma nova interface de utilizador com um LCD gráfico que a torna mais intuitiva, e com melhorias de hardware: novo extrusor, eletrónica e sistema de autonivelamento. Totalmente desenvolvido pela BQ.

A Witbox 2 e a Hephestos 2 estarão disponíveis na loja online da BQ e em pontos de venda autorizados a partir de novembro.

Comentários

Mais Lidas

Phone House Eleita Escolha do Consumidor 2018

A Phone House foi considerada por 83,62% dos consumidores como a loja da sua preferência 

Phone House eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria de lojas “Lojas Mutimarca de Telemóveis e Acessórios”, pelo terceiro ano consecutivo. Os prémios “Escolha do Consumidor” são realizados pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e abrangem múltiplos sectores de actividade. Estes têm o objectivo de avaliar a satisfação e preferência dos consumidores portugueses relativamente às diferentes marcas, produtos ou serviços.
A Phone House está em Portugal desde 1999, tendo neste momento cerca de 100 lojas, sendo que 30 operam em modo de Franchising, para além destas lojas são responsáveis pelas lojas Samsung e Huawei.



|Domozo.pt| Saiba Agora Quanto Vale a Sua Casa

Se está a pensar em obter o estudo do preço do seu imóvel a Domozo.pté a solução.

A Domozo é uma agência imobiliária virtual, que foi constituída em fevereiro deste ano. O grande destaque desta imobiliária em relação  às outras é não existir local físico, sendo grande parte do contacto entre entre o vendedor e a Domozo, feita por email.
Isto permite que o vendedor poupe alguns milhares de euros em comissões na venda do seu imóvel. A Domozo oferece vários serviços como: Fotografias de alta qualidade do imóvel,
Planta profissional da casa,
Anúncio apelativo e persuasivo,
Estudo de preço,
Análise comparativa de mercado,
Tendências de preços atualizadas semanalmente,
Inserções inteligentes em redes sociais e publicidade,
Anúncios em sites nacionais e internacionais,
Gestão de marcações de visitas ao imóvel,
Recolha de opinião e feedback,
Qualificação do comprador,
Verificação da oferta,
Negociadores profissionais,
Apoio legal,
Transferência de propriedade.



E todos estes serviços pelo preço Standard de 499€…

iPhone 7 RED Edição Limitada na Vodafone

A Vodafone vai iniciar, na próxima semana, a venda dos mais recentes equipamentos da Apple. Entre eles está o novo iPhone 7 RED Edição Limitada.

O iPhone 7 RED Edition, trata-se de uma edição limitada, de iPhones 7, feitos com uma parceria entre a Apple e a Fundação (RED), assim sendo, parte das receitas reverte para um fundo de apoio na luta contra a sida.

Como o próprio nome indica, o equipamento vem com um acabamento vibrante em alumínio vermelho, estará disponível na Vodafone, no modelo de 128GB, pelo valor de €889,90.