Avançar para o conteúdo principal

Primeiro transplante de cabeça para dezembro de 2017





O doutor Sergio Canavero, mais conhecido como doutor Frankenstein de verdade, devido a dizer que está pronto para realizar o primeiro transplante de cabeça do mundo. Mas isto já não é novidade, a novidade agora é que segundo a Agência Central European News este transplante irá acontecer em dezembro de 2017.

Este é o tempo necessário para que todos os cálculos científicos e planeamentos do procedimento sejam finalizados.

Este procedimento deve durar até 36 horas, para o transplante seja feito é necessário que a cabeça do paciente esteja intacta. Na cirurgia a cabeça e corpo do doador serão arrefecidos para desacelerar a decomposição celular, o fluxo de sangue será mantido por máquinas e a medula espinal do paciente será rompida para ser encaixada no novo corpo. A conexão ocorre devido a injeções de polietinelo glicol e a recuperação pode demorar até um ano.

O primeiro paciente é Valery Spiridonov, de 30 anos, que foi diagnosticado com a doença de Werdnig-Hoffman, uma atrofia que enfraquece a estrutura muscular da pessoa, mas mantém a mente intacta.

Comentários

Mais Lidas

iPhone 7 RED Edição Limitada na Vodafone

A Vodafone vai iniciar, na próxima semana, a venda dos mais recentes equipamentos da Apple. Entre eles está o novo iPhone 7 RED Edição Limitada.

O iPhone 7 RED Edition, trata-se de uma edição limitada, de iPhones 7, feitos com uma parceria entre a Apple e a Fundação (RED), assim sendo, parte das receitas reverte para um fundo de apoio na luta contra a sida.

Como o próprio nome indica, o equipamento vem com um acabamento vibrante em alumínio vermelho, estará disponível na Vodafone, no modelo de 128GB, pelo valor de €889,90.

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Phone House Eleita Escolha do Consumidor 2018

A Phone House foi considerada por 83,62% dos consumidores como a loja da sua preferência 

Phone House eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria de lojas “Lojas Mutimarca de Telemóveis e Acessórios”, pelo terceiro ano consecutivo. Os prémios “Escolha do Consumidor” são realizados pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e abrangem múltiplos sectores de actividade. Estes têm o objectivo de avaliar a satisfação e preferência dos consumidores portugueses relativamente às diferentes marcas, produtos ou serviços.
A Phone House está em Portugal desde 1999, tendo neste momento cerca de 100 lojas, sendo que 30 operam em modo de Franchising, para além destas lojas são responsáveis pelas lojas Samsung e Huawei.