Avançar para o conteúdo principal

Panasonic lança a Lumix DMC-GH4R e a objetiva H-HS025




A Panasonic apresentará na IFA 2015 a Lumix DMC-GH4R, uma versão avançada da Lumix DMC-GH4 com uma atualização completa de software. Para os utilizadores da GH4, a atualização também estará disponível.

Depois do lançamento da aclamada Lumix DMC-GH4, a Lumix GH4R chega para dar resposta à procura crescente da indústria da produção cinematográfica. O conceito híbrido de foto/vídeo da GH4, oferece agora gravação 4K ilimitada (Cinema 4K: 4096x2160 / 24fps e QFHD 4K:3840x2160 / até 30fps em MOV/MP4 ) e capacidade de vídeo V-LOG L. Com esta atualização, é possível a utilização de curvas logarítmicas, para além do elevado rendimento, característico das câmaras Lumix G da Panasonic.

As novas prestações estão também disponíveis para os utilizadores da Lumix DMC-GH4 através da atualização paga de software. Ao comprar a DMW-SFU1 Upgrade Software Key e atualizando o firmware da máquina para a versão 2.3, os utilizadores da Lumix DMC-GH4 original podem também desfrutar dos benefícios da funcionalidade V-Log L.

Com as atualizações da Lumix DMC-GH4, a Panasonic criou uma câmara que se ajusta perfeitamente quer a videógrafos profissionais, quer a apaixonados pela fotografia e vídeo. A tecnologia 4K da Panasonic permite aos utilizadores capturar vídeos envolventes como nunca antes fora possível, enquanto a gravação Log permite uma maior flexibilidade e precisão para profissionais.

Para além desta flexibilidade excecional, o disparo Log permite um alcance dinâmico mais amplo para a escala de cores em pós-produção. Tirando o maior partido do sensor 4/3 da Lumix DMC-GH4R, o V-Log L possui um alcance dinâmico 12 f-Stop, permitindo aos utilizadores capturar as cenas mais escuras e evitar a perda de detalhes em ambientes muito luminosos.

A Lumix DMC-GH4R é a companhia ideal da gama de câmaras profissionais VariCam da Panasonic, usadas em diversos filmes, anúncios e programas de televisão. As VariCam V-Log e a tecnologia V-Log L da DMC-GH4R são ambas desenvolvidas com características similares à curva Cineon, o standard industrial para a digitalização do cinema, o que faz com que sejam capazes de utilizar o mesmo LUT (Look Up Table) como referência. 

Compacta, resistente e leve, a Lumix DMC-GH4R conserva todas as especificações da Lumix DMC-GH4, convertendo-a na ferramenta ideal para fotógrafos e videógrafos que queiram captar imagens impressionantes em movimento. 

Processo de ativação do V-Log L para utilizadores da Lumix DMC-GH4: 


  1. Compra da atualização do software chave DMW-SFU1.
  2. Atualização do firmware GH4 par a Ver.2.3
  3. Exportação do número de série da GH4 para o cartão de memória SD como ficheiro “SERIAL.LST”
  4. Upload do ficheiro “SERIAL.LST” juntamente com a compra da chave do software na url designada para obter o código de ativação como arquivo “ACTIVE.LST”.
  5. Guardar o “ACTIVE.LST” no cartão de memória SD para importar depois para a GH4.
  6. Confirmação de que o V-Log está disponível no Photo Style da Gh4.


H-HS025, uma nova objetiva intercambiável

A Panasonic apresentou também a sua nova objetiva intercambiável para as câmaras Micro Quatro Terços Lumix G. Trata-se da H-HS025, de 25 mm, com uma abertura F1.7. Uma objetiva compacta e ligeira, como o resto da gama, que surpreende pela luminosidade e nitidez das imagens. 

A distância focal de 25mm (câmara de 35mm equivalente: 50mm), é adequada para uma ampla variedade de ocasiões face ao seu ângulo de visão natural, próxima à dos olhos humanos. Por outro lado, a abertura F1.7 permite um desfoque suave e que o vídeo seja ainda mais impressionante. Graças à sua luminosidade, podemos prescindir do flash em condições de pouca luz.


Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.

|Domozo.pt| Saiba Agora Quanto Vale a Sua Casa

Se está a pensar em obter o estudo do preço do seu imóvel a Domozo.pté a solução.

A Domozo é uma agência imobiliária virtual, que foi constituída em fevereiro deste ano. O grande destaque desta imobiliária em relação  às outras é não existir local físico, sendo grande parte do contacto entre entre o vendedor e a Domozo, feita por email.
Isto permite que o vendedor poupe alguns milhares de euros em comissões na venda do seu imóvel. A Domozo oferece vários serviços como: Fotografias de alta qualidade do imóvel,
Planta profissional da casa,
Anúncio apelativo e persuasivo,
Estudo de preço,
Análise comparativa de mercado,
Tendências de preços atualizadas semanalmente,
Inserções inteligentes em redes sociais e publicidade,
Anúncios em sites nacionais e internacionais,
Gestão de marcações de visitas ao imóvel,
Recolha de opinião e feedback,
Qualificação do comprador,
Verificação da oferta,
Negociadores profissionais,
Apoio legal,
Transferência de propriedade.



E todos estes serviços pelo preço Standard de 499€…