Avançar para o conteúdo principal

Panasonic lança a Lumix DMC-GH4R e a objetiva H-HS025




A Panasonic apresentará na IFA 2015 a Lumix DMC-GH4R, uma versão avançada da Lumix DMC-GH4 com uma atualização completa de software. Para os utilizadores da GH4, a atualização também estará disponível.

Depois do lançamento da aclamada Lumix DMC-GH4, a Lumix GH4R chega para dar resposta à procura crescente da indústria da produção cinematográfica. O conceito híbrido de foto/vídeo da GH4, oferece agora gravação 4K ilimitada (Cinema 4K: 4096x2160 / 24fps e QFHD 4K:3840x2160 / até 30fps em MOV/MP4 ) e capacidade de vídeo V-LOG L. Com esta atualização, é possível a utilização de curvas logarítmicas, para além do elevado rendimento, característico das câmaras Lumix G da Panasonic.

As novas prestações estão também disponíveis para os utilizadores da Lumix DMC-GH4 através da atualização paga de software. Ao comprar a DMW-SFU1 Upgrade Software Key e atualizando o firmware da máquina para a versão 2.3, os utilizadores da Lumix DMC-GH4 original podem também desfrutar dos benefícios da funcionalidade V-Log L.

Com as atualizações da Lumix DMC-GH4, a Panasonic criou uma câmara que se ajusta perfeitamente quer a videógrafos profissionais, quer a apaixonados pela fotografia e vídeo. A tecnologia 4K da Panasonic permite aos utilizadores capturar vídeos envolventes como nunca antes fora possível, enquanto a gravação Log permite uma maior flexibilidade e precisão para profissionais.

Para além desta flexibilidade excecional, o disparo Log permite um alcance dinâmico mais amplo para a escala de cores em pós-produção. Tirando o maior partido do sensor 4/3 da Lumix DMC-GH4R, o V-Log L possui um alcance dinâmico 12 f-Stop, permitindo aos utilizadores capturar as cenas mais escuras e evitar a perda de detalhes em ambientes muito luminosos.

A Lumix DMC-GH4R é a companhia ideal da gama de câmaras profissionais VariCam da Panasonic, usadas em diversos filmes, anúncios e programas de televisão. As VariCam V-Log e a tecnologia V-Log L da DMC-GH4R são ambas desenvolvidas com características similares à curva Cineon, o standard industrial para a digitalização do cinema, o que faz com que sejam capazes de utilizar o mesmo LUT (Look Up Table) como referência. 

Compacta, resistente e leve, a Lumix DMC-GH4R conserva todas as especificações da Lumix DMC-GH4, convertendo-a na ferramenta ideal para fotógrafos e videógrafos que queiram captar imagens impressionantes em movimento. 

Processo de ativação do V-Log L para utilizadores da Lumix DMC-GH4: 


  1. Compra da atualização do software chave DMW-SFU1.
  2. Atualização do firmware GH4 par a Ver.2.3
  3. Exportação do número de série da GH4 para o cartão de memória SD como ficheiro “SERIAL.LST”
  4. Upload do ficheiro “SERIAL.LST” juntamente com a compra da chave do software na url designada para obter o código de ativação como arquivo “ACTIVE.LST”.
  5. Guardar o “ACTIVE.LST” no cartão de memória SD para importar depois para a GH4.
  6. Confirmação de que o V-Log está disponível no Photo Style da Gh4.


H-HS025, uma nova objetiva intercambiável

A Panasonic apresentou também a sua nova objetiva intercambiável para as câmaras Micro Quatro Terços Lumix G. Trata-se da H-HS025, de 25 mm, com uma abertura F1.7. Uma objetiva compacta e ligeira, como o resto da gama, que surpreende pela luminosidade e nitidez das imagens. 

A distância focal de 25mm (câmara de 35mm equivalente: 50mm), é adequada para uma ampla variedade de ocasiões face ao seu ângulo de visão natural, próxima à dos olhos humanos. Por outro lado, a abertura F1.7 permite um desfoque suave e que o vídeo seja ainda mais impressionante. Graças à sua luminosidade, podemos prescindir do flash em condições de pouca luz.


Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.