Avançar para o conteúdo principal

Intel apresenta 6ª Geração de processadores Intel Core





A Intel Corporation apresentou na IFA 2015 a família de processadores de 6ª Geração Intel® Core™, os melhores processadores de sempre da companhia.

Estes oferecem um desempenho melhorado e novas experiências mais imersivas, recorrendo aos níveis de energia mais baixos de sempre. Suportam ainda um vasto leque de modelos de dispositivos – desde os ultra móveis computadores em pens USB, até aos desktops 2-em-1 e às workstations móveis.

Assente na nova micro arquitetura Skylake, da tecnologia de processo de fabrico de 14nm da Intel, os processadores de 6ª Geração Intel Core oferecem mais do dobro do desempenho, o triplo da autonomia da bateria e uma qualidade gráfica trinta vezes melhor em ambientes de jogos e de vídeo, assegurando experiências perfeitas e sem problemas, comparativamente àquelas oferecidas pelos computadores com mais de cinco anos. Em termos de design, os modelos podem ter metade da espessura e do peso, podem contar com um tempo de arranque muito mais rápido e uma autonomia de bateria que dura virtualmente todo o dia.

“A nova 6ª Geração de processadores Intel Core garante o maior avanço de sempre em termos de computação"“Os novos sistemas baseados na nova 6ª Geração de processadores Intel Core são mais rápidos que nunca, melhorando, ao mesmo tempo, o rendimento, a duração da bateria e a segurança. Permite as mais inovadoras experiências, como o controlo de voz, e a conexão através do reconhecimento facial. A combinação surpreendente entre a 6ª Geração Intel Core, o Windows 10 e os fantásticos sistemas disponibilizados pelos fabricantes de PC faz com que este seja o momento ideal para os utilizadores adquirirem um computador novo."
Kirk Skaugen, senior vice president da Intel e general manager do Client Computing Group

Os processadores Intel® Core™ M incluem agora as categorias da marca Intel Core m3, m5 e m7 para oferecerem às pessoas mais opções de escolha em termos de dispositivos com Intel Core m, e para facilitarem a identificação do equipamento que melhor responde às suas necessidades específicas.

Existem ainda algumas novidades para o mercado mobile: um “K” SKU móvel que surge desbloqueado para permitir um overclocking mais controlado pelo utilizador, e um ambiente de multitarefa móvel com uma otimização de até 60%, bem como a família de processadores Intel® Xeon® E3 que suporta agora workstations móveis. 

Nos próximos meses a Intel planeia lançar mais de 48 processadores na família de processadores Intel Core de 6ª Geração, com gráficos Intel® Iris™ e Iris Pro, com a família de processadores para workstations móveis Intel Xeon E3-1500M, e com a 6ª Geração de processadores Intel vPro para o mercado empresarial.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.