Avançar para o conteúdo principal

Gama BQ AQUARIS M CHEGA AO MERCADO



Após a sua apresentação no mês de fevereiro, começa a chegar ao mercado a nova gama de smartphones da BQ, Aquaris M4.5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5. O Aquaris M4.5 e o Aquaris M5 poderão ser adquiridos no início de julho nos países da União Europeia através da loja online da BQ e nos pontos de venda autorizados. O Aquaris M5.5 estará disponível após o verão.


O modelo Aquaris M5 chegará no princípio de julho, seguido do Aquaris M4.5 e do Aquaris M5.5 que estará disponível depois do verão.


Cada modelo conta com três versões diferentes de acordo com a sua memória interna RAM - entre 1GB e 3GB - e a sua capacidade de armazenamento, que varia entre 8 GB e 32 GB, ampliáveis mediante cartão MicroSD™ até 32 GB ou 64 GB, dependendo do modelo. Todos os modelos estarão disponíveis em duas cores, preto e branco e incluem a nova imagem corporativa da marca, apresentada em maio.

Na conceção dos novos Aquaris M privilegiou-se a ergonomia, com molduras reduzidas à sua mínima expressão e botões laterais posicionados de forma mais acessível e a facilidade de utilização, graças à dupla capa de proteção solar UV que repele a sujidade.

Todos os modelos da gama Aquaris M dispõem de ecrãs com tecnologia Quantum Color +. Os ecrãs TFT convencionais alcançam apenas 70% de NTSC, enquanto que os Aquaris M alcançam uma gama de quase 90% de NTSC. O resultado é uma gama de cores mais variada, com tons mais vivos e intensos. Dispõem também de coating antifingerprints que evita as dedadas na superfície do ecrã e de proteção Dragontrail, uma camada de álcali-aluminosilicato reforçado, resistente aos riscos, aos impactos e à torção em caso de acidente.

O sistema operativo dos novos Aquaris M é Android Lollipop e incluem conetividade 4G e tecnologia de som Dolby®. Tal como se verifica em todos os smartphones da BQ, os Aquaris M são livres e dual SIM, o que permite a utilização do mesmo terminal em dois operadores diferentes simultaneamente.

Aquaris M5.5


O Aquaris M5.5 dispõe de um ecrã de 5,5 polegadas IPS Full HD, com tecnologia Quantum Color + e Assertive Display de Apical, que ajusta a saturação e o contraste das cores à luz ambiente. A sua resolução é 1080 x 1920 px e 400 ppi (XHDPI).

Vem equipado com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 até 1,5 GHz, uma gráfica Qualcomm® Adreno™ 405 até 550 MHz, além de uma bateria LiPo 3500 mAh.

A câmara frontal é de 5 Mpx com flash e a câmara traseira de 13 Mpx com sensor Samsung S5K3M2 e dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p). Apresenta uma dimensão de 75,5 x 151,8 x 8,5 mm e 180 g de peso e dispõe de tecnologia NFC (SE).

Aquaris M5


O ecrã de 5 polegadas do Aquaris M5 é IPS Full HD, com uma resolução de 1080 x 1920 px e 440 ppi (XHDPI. Conta com tecnologia Quantum Color + e Assertive Display de Apical, que ajusta a saturação e o contraste das cores à luz ambiente.

Os modelos Aquaris M5 têm um processador Qualcomm® Snapdragon™ 615 Octa Core A53 até 1,5 GHz, uma gráfica Qualcomm® Adreno™ 405 até 550 MHz e uma bateria LiPo 3120 mAh. Integram uma câmara frontal de 5Mpx com flash e uma câmara traseira de 13 Mpx com sensor Sony IMX214 e dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p). Apresentam dimensões de 69,4 x 143 x 8,4 mm e 144 g de peso e contam com tecnologia NFC (HCE).

Aquaris M4.5


O mais pequeno dos Aquaris M está equipado com um processador MediaTek MT6735M Quad Core Cortex A53 até 1 GHz e uma gráfica ARM Mali T720-MP1 até 450 MHz. O seu ecrã IPS qHD de 4,5 polegadas tem uma resolução de 540 x 960 px e 244,77 ppi (HDPI). Apesar dos seus reduzidos 115,5 g, dispõe de uma bateria LiPo 2470 mAh, de uma câmara frontal de 5 Mpx com flash e de uma câmara traseira de 8 Mpx com dual flash, ambas com resolução de vídeo Full HD (1080p).

Os preços de venda variam entre 179,90€ e 339,90€.

As especificações não são contratuais e podem estar sujeitas a alterações.

Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.