Avançar para o conteúdo principal

Panasonic apresenta as suas novidades para 2015



A Panasonic Convention 2015 é o espaço onde se apresentam, pela primeira vez, as novidades a nível europeu dos produtos que vão chegar nos próximos meses aos diferentes mercados.

Nesta nova edição, a Panasonic mantém a sua aposta pela qualidade 4K Ultra HD, anunciando a introdução do seu televisor curvo com 4K Pro, uma avançada experiência Ultra HD que combina o processamento profissional do novo processador Studio Master 4K com a tecnologia Wide Colour Phosphor, que consegue cobrir até 98% do espaço de cor DCI (Digital Cinema Initiative).


Com esta nova tecnologia, os espetadores podem desfrutar de um visionamento semelhante ao que os realizadores definem no momento de criarem as suas obras. É objetivo primário da Panasonic reproduzir, com a máxima fidelidade, a visão do realizador.

A Panasonic também revoluciona a interação das suas Smart TV´s de 2015 com um novo interface que inclui o sistema operativo Firefox. A nova gama Smart TV 4K Ultra HD da Panasonic está equipada com um elevado número de funcionalidades, incluindo My Home Screen 2.0 e Info Frame, desenvolvidos para desfrutar do conteúdo do televisor e das aplicações de forma mais rápida e eficiente que nunca.

Introduzindo as suas primeiras Smart TV de ecrã curvo na gama 4K Ultra HD, os utilizadores poderão desfrutar de um campo de visão melhorado e de uma verdadeira experiência de imersão 4K na sua sala. A série mais Premium da gama de ecrãs curvos é a CR850, com a tecnologia LED BMR (Backlight Motion Rate) 4K UHD de 1.600Hz, disponível em 55 e 65 polegadas com um elegante desenho curvo metalizado.


O fabricante amplia também a gama de televisores 4K com a série CX750 BMW de 1.000Hz, disponível em 43, 49, 55 ou 60 polegadas, a CX700, um modelo BMR de 800Hz de 40, 50 ou 55 polegadas, e a CX680, um televisor BMR de 200Hz de 40, 50 ou 55 polegadas. A Panasonic completa a gama com novos modelos Full HD: a série LED Full HD 3D CS630 BMW, de 400Hz e a série Full HD CS500 BMR de 100Hz.

O melhor cuidado para a sua roupa 

A Panasonic acrescenta um novo modelo à sua gama de máquinas de lavar roupa Inverter, a NA-148XR1, e introduz o programa inovador AutoCare, um sistema simples de cuidado da roupa que utiliza quatro sensores inteligentes ECONAVI para adaptar o programa a cada tipo de lavagem.

O programa AutoCare deteta de forma automática o ciclo de lavagem mais adequado, oferecendo um cuidado único, ao mesmo tempo que assegura a máxima limpeza e um consumo de energia e água mais eficiente, sem ter que estabelecer ajustes de forma manual.


A melhor fotografia 

A Panasonic continua a fazer crescer a sua gama de objetivas intermutáveis para as câmaras Micro Quatro Terços Lumix G com a H-HS030, uma objetiva macro de 30mm, e a H-HS043, de 42.5mm ideal para retratos.



Som versátil

A Panasonic continua a apostar na qualidade de som e na máxima versatilidade apresentando os novos auscultadores BTD5, com conectividade sem fios, e os novos auriculares in-ear HJX5, com um design axial que garante tons baixos muito potentes.



Comentários

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





Review HUAWEI P9 lite

HUAWEI P9 lite


Depois de analisar aqui, no Aki Há Tecnologia, o Huawei P9 e o Huawei P9 Plus, ficou a falta a análise do irmão mais novo desta família. Por isso aqui está a Review do Huawei P9 lite.

Depois de algumas semanas a analisar o Huawei P9 lite, algo que posso dizer com toda a certeza é que, durante a utilização do aparelho, por vezes me esqueço que não estou a usar um topo de linha, mas sim um aparelho de gama média com o preço a rondar os 330 euros, sendo possível adquirir o aparelho por um preço mais em conta, junto das operadoras.

Vou passar à análise em si, onde vou falar sobre todos todos os aspetos, mas de uma forma mais resumida que nas análises de equipamentos topo de Gama que costumo fazer, aqui no Aki há Tecnologia, como na Análise do Huawei P9 e P9 Plus.


Especificações técnicas

 Tamanho Altura 146,8mm Largura 72,6mm Profundidade 7,5mm Peso Cerca de 147g

ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.