Avançar para o conteúdo principal

Análise LG G3



Depois de algumas semanas a analisar o LG G3, da LG, que recebeu o European Advanced Smartphone Award 2014-2015 pela EISA, pode agora ver a nossa análise completa do aparelho, aqui no Aki Há Tecnologia.


Desde já agradecemos à LG, por nos ter enviado o aparelho e pelo todo apoio prestado.

O LG G3 é como a própria LG diz "SIMPLESMENTE G3NIAL" Now It´s All Possible. Sendo um aparelho com um ecrã fantástico, um design muito confortável e um desempenho excelente.

E ainda contem características inovadoras como a utilização de um sistema de auto focus laser, um ecrã Quad HD, entre outras. 




 Sistema Operativo:
Android KitKat
 Ecrã:
IPS de 5,5 polegadas
Resolução: 2560x1440 pixels (Quad HD)
Densidade de pixeis: 538ppi
 Processador:
Quad-core Krait 400 de 2,5 GHz de velocidade
Chip: Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801
GPU: Adreno 330
 Memória RAM:
2 GB
 Memória Interna:
16 GB (expansível através de cartão micro SD até 2 TB)
 Câmara:
Traseira: 13 megapixels com OIS avançado e auto focus laser
Frontal: 2,1 megapixels
Conetividade:
Bluetooth 4.0, USB 2.0, NFC, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, 3G, 4G, IR LED (controlo remoto)
 Bateria:
3000 mAh
 Tamanho:
14,63 cm (altura) x 7.46 cm  (largura)
Espessura: 0,89
Peso: 149 gramas
 Cores:
PMetallic Black, Silk White, Shine Gold, Moon Violet, Burgundy Red




A embalagem do LG G3 tem na parte de cima: o nome do aparelho e um dos prémios que o LG G3 ganhou. 

Na parte de baixo da embalagem pode-se  ver algumas das principais caraterísticas do aparelho, como o ecrã Quad HD de 5,5 polegadas, o processador Snapdragon 801, sensor fotográfico de 13 megapixeis com OIS + e auto-focus laser, bateria de 3000 mAh e ainda uma referência ao KNOCK code.

Ao abrirmos a embalagem vimos apenas uma pequena parte do aparelho que faz com que ficamos com ainda mais vontade de ver o aparelho por completo, ao abrirmos vemos  todo o aparelho.

Em baixo do aparelho está outra divisória onde se encontra o carregador, o cabo de USB/microUSB e o manual



Devido ao sucesso do design do LG G2, a marca  decidiu manter o aspecto do aparelho fazendo poucas alterações. 

Para manter um tamanho parecido as bordas tiveram que ocupar o menor espaço possível, assim o ecrã de 5,5 polegadas ocupa quase de 80% da parte frontal do aparelho.

Quando o LG G2 foi anunciado um dos grandes destaques era as suas teclas na parte traseira do aparelho, essas teclas foram mantidas, no LG G3, mas foram redesenhadas e agora estão menos salientes, mas com um design mais moderno e bonito.

O aparelho na parta frontal tem o ecrã de 5,5 polegadas, em cima do ecrã tem um LED de notificação, a câmara frontal, sensor de proximidade e o auricular.


Na parte inferior do aparelho encontra-se a entrada dos auscultadores, o microfone e a porta USB para ligar o aparelho ao computador ou ligar o carregador.


Enquanto que na parte superior do aparelho está o infravermelho e o Microfone 


A parte traseira do aparelho tem a câmara fotográfica, o laser do auto-focus, o Flash, as teclas de volume, a tecla ligar e desligar/bloquear, NFC e Altifalante.



A capa de traz do aparelho é removível, dando acesso à bateria, ao cartão microSIM e o cartão de memória microSD. Ainda na parte central da capa existe uma área para recarga wireless.

O aparelho embora sendo de plástico tem um acabamento com textura que lembra o metal escovado.

Além disso o aparelho tem um design curvo como pode ver nas imagens que estão acima.




O LG G3 tem como principal destaque o seu excelente ecrã Quad HD de 5,5 polegadas, com uma resolução de 2560x1440 pixeis, que faz com que o aparelho tenha uma densidade de 538 pixeis por polegada.



Devido a este ecrã poderoso, o aparelho é obrigado a ter um hardware poderoso, visto que a renderização de imagem necessita de muito processamento, existindo mesmo computadores que não têm capacidade para o fazer, devido ao hardware que têm. Além disso é preciso mais energia, devido ao ecrã gastar mais energia do que uma mais fraca.



Para quem não gosta de ver pixeis nos ecrãs dos aparelhos, não se terá que preocupar com isso neste aparelho, sendo extremamente difícil ver a pixelização das imagens.

O video que compõe o ecrã é de Gorilla Glass 3, que o torna mais resistente a riscos e batidas.





A interface do LG G3 é bastante elegante, sendo visualmente mais interessante e harmoniosa, devido aos ícones das aplicações terem sido redesenhados, tendo agora cores claras, a interação do utilizador com o LG G3 está bastante simplificada, sendo muito fácil de o utilizar, mesmo pela primeira vez, além disso ainda poderá personalizá-lo facilmente.

O aparelho conta com caraterísticas especiais de segurança como o Knock Code, de desbloqueio por toques; e o modo convidado para que o utilizador possa deixar que alguém use o seu aparelho podendo ver só uma parte do conteúdo do aparelho. 


LG Health: esta aplicação serve para monitorizar a atividade física do utilizador.

Smart Tips: ao aceder a esta funcionalidade temos acesso a tutoriais e acesso a algumas definições.

QSlide: faz com que possa usar múltiplas tarefas, podendo ser movidas, redimensionamento e tornando transparente.

Dual Window: dividir o ecrã para usar duas aplicações ao mesmo tempo.

Quick Memo+: é perfeito para tirar notas rapidamente.

Quick Remote: nunca mais vai precisar de usar o comando de TVs, ar-condicionado, leitor  de DVD e Blu-Ray, projetores.

Smart Notice: um smartphone ainda mais inteligente, que dá recomendações ao utilizador.

Smart Keyboard: o teclado do LG G3, está mais personalizável. podendo diminuir ou aumentar a altura do teclado do aparelho, para que fique mais confortável a qualquer utilizador





O LG G3 tem um ótimo desempenho graças à combinação entre o processador quad-core Snapdragon 801 e 2 GB de RAM, que tornam o aparelho capaz de usar qualquer aplicação disponível na Play Store.

Todos os jogos que o Aki Há Tecnologia testou no aparelho rodaram sem nenhum travamento.

A transição entre aplicações é rápida e suave
Qualcomm Snapdragon 801
Este processador consegue transferir dados a 400 MB/s, tendo a velocidade do chip de  processamento de imagem de 465MHz.

Embora o processador do LG G3 seja o mesmo do Samsung Galaxy S5 e do Sony aXperia Z2, no LG G3 o clock atinge 2,5 GHz de  velocidade contra os 2,3 GHz dos rivais.

Testes de Benchmark 



AnTuTu Benchmark 5 
Um dos aplicativos de benchmark mais conceituados em sua categoria, o AnTuTu Benchmark 5 faz testes de interface, CPU, GPU e memória RAM. Os resultados são somados e geram uma pontuação final. Quanto maior a pontuação, melhor é o desempenho.












Vellamo 
O Vellamo aplica três testes ao aparelho: HTML5, Multicore e Metal. No primeiro deles é avaliado o desempenho no acesso directo à internet via browser. O Multicore a sinergia dos múltiplos núcleos do processador. Já no teste Metal, o número final indica a performance do processador. Quanto maior a pontuação, melhor é o desempenho.




O LG G3 é um aparelho que tem vários destaques, e um deles é sem dúvida a câmara.

Como já falamos antes o aparelho está bastante simples de usar e a câmara não é exceção, qualquer pessoa, mesmo que não tenha habilidade para tirar fotografias, com o LG G3 facilmente consegue tirar excelentes fotografias.

Um dos grandes diferenciais deste aparelho é o auto focus laser, que faz com que o aparelho foque muito mais rápido e por consequência o disparo seja mais rápido.

Embora a câmara seja de 13 megapixeis é fantástica, ultrapassando outras mais potentes.

Outros destaque do aparelho é a possibilidade de tirar fotos com a câmara frontal através de gestos, abrir e fechar a palma da mão, ótimo para as suas selfies.

Veja em baixo algumas imagens tiradas com o LG G3 em diferentes situações:









O LG G3 é um aparelho "G3nial" que não deixa que nenhum comprador do aparelho se arrependa pela compra.

O ecrã Quad-HD é excelente dando uma experiência ao utilizador fantástica.

Se quer um aparelho fácil de usar, bastante potente, muito fluído, com uma ótima câmara, entre outras coisas ele é fantástico, sendo um dos melhores aparelhos da atualidade

Comentários

Enviar um comentário

Mais Lidas

Saiba Agora as Causas dos Incidentes com o Samsung Galaxy Note7

Após vários meses de investigações rigorosas, a Samsung revelou a causa dos incidentes registados com o Note7 e as medidas que serão tomadas para evitar que esta situação se repita.



A conclusão foi a que todos nós já suspeitávamos, os problemas deverem-se a anomalias nas baterias dos aparelhos.

Com base nas conclusões da investigação, a Samsung implementou uma série de processos de controlo de qualidade e segurança, com vista a assegurar a segurança dos produtos, incluindo protocolos adicionais, tais como medidas de segurança multicamadas e um processo de verificação de segurança da Bateria, composto por 8 critérios. Para garantir uma perspetiva clara e objetiva nos processos de verificação da segurança das baterias, a Samsung formou um Grupo de Aconselhamento sobre Baterias (“Battery Advisory Group”) composto por conselheiros externos, académicos e investigadores especialistas.





ASUS ZenFone AR o Primeiro Smatphone com 8 GB de RAM

A ASUS apresentou na CES 2017 os seus dois novos smartphones o ZenFone AR e o ZenFone 3 Zoom.

O Zenfone Ar fo desenvolvido, como o proprio nome indica a pensar na realidade aumentada (AR, em portugues RA) e na realidade virtual (RV). Sendo o primeiro smartphone  com suporte para Tango e Daydream.

O Tango é o conjuto de sensores e software da Google, que proporcionam a RA enquanto que o Daydream é a plataforma da Google e suporya as apps Daydream VR.

O ZenFone AR é o mais fino e leve dispositivo Tango, graças ao sistema ASUS TriCam, um sistema de três câmaras que consiste numa câmara principal de 23MP, uma câmara de motion-tracking, e uma terceira de avaliação de profundidade de campo.

Em termos de especificaçoes tecnicas o aparelho conta com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango e é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM. Um ecrã Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes. Trazendo coo sistema operativo o Android 7.0 Nougat.

|Domozo.pt| Saiba Agora Quanto Vale a Sua Casa

Se está a pensar em obter o estudo do preço do seu imóvel a Domozo.pté a solução.

A Domozo é uma agência imobiliária virtual, que foi constituída em fevereiro deste ano. O grande destaque desta imobiliária em relação  às outras é não existir local físico, sendo grande parte do contacto entre entre o vendedor e a Domozo, feita por email.
Isto permite que o vendedor poupe alguns milhares de euros em comissões na venda do seu imóvel. A Domozo oferece vários serviços como: Fotografias de alta qualidade do imóvel,
Planta profissional da casa,
Anúncio apelativo e persuasivo,
Estudo de preço,
Análise comparativa de mercado,
Tendências de preços atualizadas semanalmente,
Inserções inteligentes em redes sociais e publicidade,
Anúncios em sites nacionais e internacionais,
Gestão de marcações de visitas ao imóvel,
Recolha de opinião e feedback,
Qualificação do comprador,
Verificação da oferta,
Negociadores profissionais,
Apoio legal,
Transferência de propriedade.



E todos estes serviços pelo preço Standard de 499€…